Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Jin, do BTS, lança single sobre tristeza para comemorar o aniversário, ouça "Abyss"

O membro mais velho do BTS falou sobre coisas como esgotamento psicológico e aceitar o próprio mérito na música

Redação Publicado em 04/12/2020, às 10h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jin no clipe de "Black Swan" (foto: reprodução/ Youtube)
Jin no clipe de "Black Swan" (foto: reprodução/ Youtube)

Jin, integrante mais velho do BTS, comemorou o aniversário de 28 anos nesta sexta-feira, dia 4 com o lançamento do novo single "Abyss". Na música, o astro do K-Popapresenta reflexões sobre a pressão da fama e a relação com o fandom do ARMY (via ConsequenceOfSound).

“Recentemente, em uma coletiva de imprensa, eu disse: não gosto de compartilhar meus sentimentos tristes com os fãs. Isso porque eu só quero mostrar a eles as coisas boas. No entanto, me sinto diferente se for através da música. Não gosto de compartilhar isso em minhas ações cotidianas, mas acho que seria normal mostrá-los através da música”, contou Jin.

+++LEIA MAIS: Site elege as 50 melhores músicas de 2020

“Para falar a verdade, recentemente fiquei gravemente exausto, e acho que foi porque pensei demais apenas em mim mesmo”, disse o autoproclamado Worldwide Handsome. Essas dúvidas, segundo Jin, vieram após ficar em primeiro lugar na Billboard Hot 100 e o fizeram questionar se ele merecia tamanho sucesso. 

"Eu posso aceitar todas essas congratulações?” Jin continuou. “Na verdade, há muitas pessoas que amam a música mais e são melhores do que eu, mas está tudo bem para mim receber esta alegria e celebração?”

+++LEIA MAIS: Grammy 2021: BTS merecia muito mais do que apenas 1 indicação - e provamos isso

Ouça "Abyss" abaixo: 

Após falar sobre os sentimentos por trás da letra, Jin agradeceu o parceiro do BTSRM, co-autor da música e responsável pelo refrão. Vale lembrar que a Coreia do Sul recentemente instaurou a 'lei BTS', ampliando a idade limite do serviço militar obrigatório para homens no país até os 30 anos, para não atrapalhar a carreira do grupo de K-Pop.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL