Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Robert Downey Jr não quis ser indicado pela Marvel ao Oscar por Vingadores: Ultimato

O ator ainda comentou sobre a fala polêmica de Martin Scorsese de que a Marvel “não faz cinema” de verdade

Redação Publicado em 08/10/2019, às 17h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert  Downey Jr. em Vingadores: Ultimato (Foto: Reprodução Marvel)
Robert Downey Jr. em Vingadores: Ultimato (Foto: Reprodução Marvel)

Em entrevista para o programa norte-americano The Howard Stern Show, Robert Downey Jr revelou que não quis ser indicado ao Oscar 2020 pelo papel de Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato.

O ator disse que o estúdio norte-americano até considerou a indicação, mas ele não aceitou. “Eu disse ‘não vamos’, porque sou muito mais como vocês do que vocês querem acreditar”, disse o ator.

+++ LEIA MAIS: Robert Downey Jr. diz que era hora de abandonar o barco do MCU com Chris Evans

Na entrevista, Robert Downey Jr ainda comentou sobre a fala de Martin Scorsese de que a Marvel “não faz cinema” de verdade. Para o intérprete de Tony Stark, a opinião do diretor deve ser considerada.

“Eu aprecio a opinião, porque eu acho que como qualquer coisa nós precisamos de todas as diferentes perspectivas para podermos avançar”, disse o ator.

+++ LEIA MAIS: Depois de Vingadores, Irmãos Russo querem trabalhar com novas equipes de heróis da Marvel

Marvel indicou o último filme dos Vingadores para doze categorias do Oscar, entre elas Melhor Filme, Melhor Direção e Melhores Efeitos Especiais.

Vingadores: Ultimato estreou nos cinemas em abril deste ano e em julho se tornou a maior bilheteria da história. O longa acumulou cerca de US$ 2,79 bilhões e superou Avatar, de James Cameron.