Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Vocal isolado de Johnny Cash em ‘Ring on Fire’ vai certamente emocionar você; ouça

Faixa lançada em 1963 foi escrita pela esposa do cantor

Redação Publicado em 20/04/2020, às 09h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Johnny Cash (Foto: Cortesia de Jim Marshall e Reel Art Press)
Johnny Cash (Foto: Cortesia de Jim Marshall e Reel Art Press)

Johnny Cash, um dos músicos mais influentes do século XX, é certamente lembrado pela voz impecável. O vocal isolado da música “Ring on Fire”, de 1963, dá nova vida à música e mostra o grave característico de Cash, como lembra a Far Out Magazine.

A música foi escrita pela esposa do artista, June Carter, e originalmente gravada pela cunhada de Cash, Anita Carter, e lançada como “(Love’s) Ring of Fire”, em 1962, a faixa se eternizou na voz do artista, no ano seguinte, lançada com um novo arranjo no álbum Ring of Fire: The Best of Johnny Cash.

+++ LEIA MAIS: O acidente que serrou irmão de Johnny Cash ao meio - e marcou a vida do músico

June Carter conta que entrou no estúdio, ao lado de MerleKilgore, com uma ideia para o começo da música: "Não há como estar nesse tipo de inferno, não há como apagar uma chama que queima, queima, queima”. A partir dessa frase, o resto da música tomou forma.

Apesar da dupla ser creditada na autoria da letra, a primeira esposa de Cash, Vivian Liberto, desmente a versão de June. Na biografia I Walked The Line (2008), atribui a autoria de “Ring of Fire” ao ex-marido. Johnny escreveu essa música, jogado e bêbado, sobre uma certa parte íntima do corpo feminino. Todos esses anos alegando que ela escreveu a música, provavelmente sem nunca saber realmente do que se tratava”, escreveu. 

+++ LEIA MAIS: A última e emocional entrevista de Johnny Cash: ‘Não deixe ninguém dizer o que fazer’; assista

Independentemente das divergências sobre a autoria da música, a versão de Johnny Cash mostra a conexão do músico com a letra e a voz isolada do cantor mostra um lado emocionante da canção. Ouça abaixo.


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA