- Round 6 (Foto: Divugação/Netflix)

4 motivos para assistir Round 6, da Netflix: cenários deslumbrantes, críticas sociais e mais [LISTA]

A série sul-coreana Round 6 estreou na Netflix em 17 de setembro e conquistou espectadores com cenas violentas e muito suspense

Redação Publicado em 23/09/2021, às 10h40 - Atualizado em 08/10/2021, às 12h47

[Atenção: esta publicação pode conter spoilers de Round 6]

Round 6, série sul-coreana, estreou na Netflix em 17 de agosto para apresentar aos espectadores um universo distópico em que pessoas endividadas fazem de tudo para serem bilionárias — inclusive participar de jogos mortais.

Diálogo de drama, suspense, muita violência e terror, a série desenvolve os personagens com maestria. O protagonista é Gi-Hun (Lee Jung-jae), um homem com a vida financeira em apuros, devendo a um agiota, com problemas familiares e que decide participar de uma competição para, talvez, ganhar uma quantia de cerca de R$ 200 milhões.

+++LEIA MAIS: A Saída: 4 motivos para assistir à série polonesa da Netflix [LISTA]

Round 6 tem nove episódios de uma hora responsáveis por desenvolver a competição mortal de seis etapas e apenas um vencedor. Confira quatro motivos para assistir à série sul-coreana da Netflix.

Jogos mortais 

Para prender a atenção dos espectadores, a série apresenta uma competição mortal com jogos infantis da Coreia e de fácil compreensão — assim, fica muito evidente o que acontecerá naquela etapa.

+++LEIA MAIS: De Assunto de Família a Pérolas no Mar: 5 filmes asiáticos para ver na Netflix

O fator lúdico, adicionado à característica mortal da competição, entrega uma narrativa envolvente ao espectador, que acompanha cada episódio com a expectativa de saber quem será o grande milionário ao final.

 


Cenas violentas

Com ritmo frenético, muito sangue e cenas impactantes, a violência da série é um ponto de destaque. Para quem não é sensível a esse tipo de conteúdo, as cenas violentas dão o aspecto de surpresa e tiram o fôlego do espectador, potencializando o suspense do que seguirá.

+++LEIA MAIS: For Life: 5 motivos para assistir à série produzida por 50 Cent [LISTA]

Além disso, a série retrata de forma certeira diferentes tipos de violência — seja abuso psicológico, físico, tiros à queima-roupa ou o suspense brutal capaz de dar um soco no estômago dos personagens (assim como dos espectadores).

 


Cenários deslumbrantes

Ao misturar o lúdico a uma competição mortal, Round 6 oferece cenários deslumbrantes. Há uma ambiguidade no diálogo entre ambientes infantis com cores vibrantes e desenhos, mas que, em simultâneo, oferecem cenas brutais.

+++LEIA MAIS: 4 motivos para assistir O Caso Evandro no Globoplay: de trama instigante a grandes entrevistas [LISTA]

Ao apresentar esses ambientes extremamente coloridos e infantis programados para serem palco de cenas sangrentas, a série é certeira. Round 6 consegue mostrar a frieza, o terror e a violência em cenários incríveis e distópicos que brincam com as proporções e dimensões.

(Foto: Reprodução via IMDb)

 


Críticas sociais

Além de abordar críticas ao discurso de meritocracia e privilégios, a trama entrega ao espectador uma dura denúncia da crueldade da sociedade capitalista, voltada para o lucro e para a obtenção de dinheiro a todo custo.

+++LEIA MAIS: Round 6: Conheça o elenco (e personagens) da série hit da Netflix

A narrativa também acompanha essa crueldade da sociedade quando internalizada, fazendo diversas pessoas ultrapassarem valores morais e de convivência em sociedade para conseguirem alcançar objetivos financeiros. Em Round 6, refletimos até onde a ganância e o desespero podem levar o ser humano.


2ª temporada de Round 6?

Apesar de Round 6 ter estreado recentemente no catálogo da Netflix, os fãs estão na expectativa de uma segunda temporada para a série. Afinal, haverá uma nova edição dos jogos? Ou a competição enfrentará obstáculos no caminho?

+++LEIA MAIS: Round 6: Telefone exibido na série é alvo de pegadinhas - e pode gerar acordo de milhões; entenda

O diretor, contudo, afirmou que não criou planos para uma segunda temporada e confessou que a possibilidade soa desgastante: “Não tenho planos bem desenvolvidos para a segunda temporada de Round 6. É muito cansativo só de pensar, mas se o fizesse, certamente não o faria sozinho. Consideraria usar uma sala de escritores e gostaria de [trabalhar com] vários diretores experientes.”

Posteriormente , o diretor Hwang Dong-hyuk afirmou que estaria aberto a uma continuação de Round 6. Segundo o cineasta, uma possibilidade para a trama seria repetir a história da série com o foco em Front Men, personagem misterioso e mascarado que lidera e organiza a competição mortal. 

série netflix assistir produção motivos Round 6 competição sul-coreana mortal

Leia também

Bebê Rena, sucesso da Netflix, é realmente baseada em acontecimentos reais?


Documentário "Favela.doc" traz retrato de música e cultura periférica no Brasil


Netflix anuncia Jonathan Bailey, de Bridgerton, no 3º ano de Heartstopper


O dia em que Matt Cameron, do Pearl Jam, recebeu notificação extrajudicial do Kiss


Martha em Bebê Rena, atriz diz que série mostra uma "história de amor inconvencional"


"É triste que as pessoas estejam brincando de detetive", diz estrela de Bebê Rena