- Porcupine Lake (Foto: Reprodução / YouTube)

7 filmes pouco conhecidos com temática LGBTQ+ para assistir no Amazon Prime Video

No mês da visibilidade LGBTQ+, é importante ressaltar a produção crescente da comunidade

Redação Publicado em 14/06/2020, às 15h00

A expansão da cultura LGBTQ+ na sociedade é visível. A começar pelo aumento recente da visibilidade do mês do Orgulho da comunidade, comemorado em junho. Há, cada vez mais no meio mainstream, discussões sobre gênero, atração sexual e aceitação pessoal (e dos outros) - nas novelas, na TV, nos jornais, nas empresas.

O audivisual acompanha a mudança. Nos últimos anos, títulos com personagens LGBTQ+ multiplicaram-se, principalmente durante o advento do streaming. Quer seja uma série e/ou filme voltado diretamente para discussões da comunidade, quer seja um personagem inserido em uma série que, se produzida há dez anos atrás, não existiria, pessoas com identidade de gênero e sexualidades não normativas aparecem bem mais.

+++ LEIA MAIS: Os 8 melhores (e mais influentes) personagens LGBTQ+ da Netflix

No mês do Orgulho LGBTQ+, então, separamos algumas séries e filmes do catálogo da Amazon Prime Video para assistir - ou pela discussão e aprendizado, ou pela diversão e inclusão. Veja:

Not a Boy, Not a Girl (Nem um Menino, Nem uma Menina)

“Do momento que pais anunciam que vão ter um bebês, existe a mesma pergunta: é menino ou menina? Mas nem todo mundo cresce para se sentir de certa maneira. Conheça jovens australianos que não se identificam nem como homens nem como mulheres e ouça as histórias de crescer como não binário.”

+++ LEIA MAIS: Paradas LGBTQ+ em tempos de quarentena: veja como participar

Haman - Banho Turco

“Francesco e Martha são casados, e tem um pequeno negócio de design em Roma. Quando a tia distante de Francesco, Anita, morre em Istambul, ele viaja para lá para cuidar da venda do hamame [haman, banho turco] que herdou. Lá, conhece a família que administra o local, se atrai por um deles e por toda a atmosfera do lugar.”

+++ LEIA MAIS: Netflix cria 9 novas categorias para celebrar Orgulho LGBTQ+: Para Família, Cultura Drag e mais

Soldiers. Story From Ferentari (Soldados. História de Ferentari)

“Adi (40), um jovem antropólogo, acabou de deixar a namorada e se muda para Ferentari, em Bucareste, Romênia, com o desejo de estudar a música pop da comunidade cigana. Conhece Alberto, ex-presidiário, que promete ajudar Adi. Logo, os dois engajam um romance. Mas, quando o dinheiro acaba, os dois se encontram presos em um apartamento cheio de joguinhos.”

+++ LEIA MAIS: Sex Education e mais: 6 séries teen e adolescentes com representatividade LGBTQ+ [LISTA]

Saindo do Armário

“Os alunos do ensino médio Michael e Matty são bons amigos desde a terceira série. Ainda virgens, eles fazem um pacto para se ajudarem a transar antes do baile de formatura - mas sua missão de repente toma um rumo inesperado quando Matty anuncia que é gay."

+++ LEIA MAIS: 4 filmes LGBTQ+ para assistir enquanto Me Chame Pelo Seu Nome 2 não estreia

Eu, Ele e Ela

“Três jovens amigos estão totalmente envolvidos em questões sobre identidade sexual: Brendan, tentando sair do armário para os seus pais, decide fazer o teste contando tudo pela primeira vez para Cory, seu amigo, e pedir sua ajuda. Explorando sexo, amor e amizade, eles vão questionar a si mesmos e as concepções impostas pela sociedade”

+++ LEIA MAIS: Todxs Nós, nova série brasileira da HBO, submerge no mundo LGBTQ+ e desafia estereótipos de gênero e linguagem

Lago Porcupine

“Durante um quente e nebuloso verão no norte de Ontário, Bea (Charlotte Salisbury), com 13 anos de idade, deseja mais do que tudo ter uma melhor amiga, mas quando encontra a barulhenta Kate (Lucinda Armstrong Hall), ela consegue mais do que imaginava. Uma história sobre coragem, um amor de verão em uma pequena cidade e o mundo secreto das garotas.”

+++ LEIA MAIS: Oscar LGBTQ+: 9 filmes que ajudaram a promover a diversidade sexual na cerimônia

Mariposas Verdes

“Mateo é um jovem inteligente que se apaixona por Daniel, mas quando todos conhecem seu relacionamento, Mateo tem que escolher uma decisão importante: ele vai lutar por seu direito à liberdade de expressão, amor ou se renderá por toda a sua vida?”

+++ LEIA MAIS: Deadpool, Mulher-Maravilha e Batwoman: 7 personagens LGBTQ+ da Marvel e da DC Comics [LISTA]

+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO

 

filmes Amazon cinema notícias LISTA bissexual queer lgbt prime video lgbtq mês orgulho junho gays transexual lesbicas

Leia também

Drake rebate sugestão de pedofilia e cita Millie Bobby Brown em nova faixa


Emily Blunt revela se sentiu mal após beijar certos atores em filmagens


Bebê Rena: Richard Gadd teria sido questionado por produtores por namorar atriz que fez teste


Lucas Silveira, da Fresno, anuncia live beneficente para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul


Kevin Spacey fala sobre novas acusações de agressão sexual: ‘Fui promíscuo, sedutor… definitivamente persistente’


Neve Campbell diz que estúdio aumentou o salário dela após atriz falar sobre disparidade