- Adam Lamber e Brian May (Foto: AP)

Adam Lambert explica porque não quer gravar nenhuma música com Queen

Cantor sempre apresenta versões de faixas clássicas da banda britânica

Redação Publicado em 22/05/2019, às 17h51

Adam Lambert, o vocalista atual do Queen, explicou em uma entrevista ao Hunger nesta terça, 21, porque prefere sempre apresentar canções clássicas da banda, feitas durante a época de Freddie Mercury, a gravar novas faixas.

“As pessoas sempre me perguntam se a gente quer gravar junto, e eu não tenho certeza de que isso faria senti. Porque aí não seria realmente o Queen. Para mim, Queen é Freddie Mercury”, disse o vocalista. “Minha parte favorita é colaborar e organizar esses shows, e criar no palco. É muito satisfatório e excitante apresentar minhas ideias para [Brian May e Roger Taylor], ainda mais quando eles gostam do que falei.”

Lambert também afirmou que estar em palcos do mundo todo e ouvir a plateia cantar foi o que mais o impactou em sua estada no Queen. “Entender o poder que a música tem é algo transformados. É algo único. Todo mundo canta junto. É pura magia.”

Há cerca de uma semana, o cantor contou à ABC como lida com as comparações a Mercury, e o que precisou fazer para superar. “O Freddie é inacreditável! Sua voz é uma em um milhão, trilhão, zilhão. Eu estou só tampando buraco para esse Deus. Eu não sou ele, e sabia que não era”, explicou.

“Quando eu superei minha própria paranóia de ‘ah meu deus, eles vão me comparar com Freddie? Eu sou bom o bastante?’, percebi que essa chance só acontece uma vez na vida, e comecei a só tocar. Esses primeiros shows foram tão bem recebidos que fiquei com um sentimento de vitória, porque sabia que as expectativas eram altas para mim”, contou também.

+++ [Session RS] Di Ferrero revela qual música criou ao conhecer a esposa Isabeli Fontana

música notícias queen Brian May Freddie Mercury Roger Taylor adam lambert musicas

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein