- Fleetwood Mac (Foto: Divulgação)

Afinal, por que o Fleetwood Mac terminou?

Entenda as idas e vindas da banda ao longo dos anos

Redação Publicado em 21/09/2020, às 12h33

Fleetwood Mac teve algumas separações e reuniões ao longo dos anos. A saída mais recente aconteceu em 2018 quando Lindsey Buckingham deixou a banda novamente. As informações são do Express UK

+++LEIA MAIS: Traições e US$ 1 milhão em drogas: os 50 anos do Fleetwood Mac

Segundo o site, é difícil entender qual é a primeira separação oficial da banda devido à troca constante de integrantes. Mas, em uma espécie de linha do tempo, o Express UK apresentou os altos e baixos do grupo ao longo dos anos.

John McVie e Mick Fleetwood, o baixista e baterista, estão desde o início e deram o nome à banda. A formação original incluía os dois acompanhados de Jeremy Spencer e Peter Green, guitarrista, vocalista e o principal compositor, que foi o primeiro a deixar o grupo. Logo depois disso, Spencer abandonou a carreira musical.

+++ LEIA MAIS: Em 1971, guitarrista do Fleetwood Mac foi fazer compras e nunca mais voltou

Muitos guitarristas entraram e saíram do  Fleetwood Mac ao longo dos anos. No entanto, a grandiosidade do grupo veio com a chegada de Christine McVie em 1970 e a dupla Lindsey Buckingham e Stevie Nicks em 1974. Esta formação é a responsável por discos como Rumours, Fleetwood Mac e Tango in the Night, que se tornaram sucessos ao redor do mundo.

O sucesso custou muito a eles com o rompimento do relacionamento de Stevie e Lindsey, e o casamento de Christine e John em 1976. Os momentos tristes deram origem a Rumours, o principal disco da carreira. No entanto, a tensão chegaria ao auge. Em 1987, Lindsey deixou a banda e dois novos guitarristas rapidamente foram contratados: Rick Vito e Billy Burnette.

+++LEIA MAIS: Fleetwood Mac não tocará mais com Lindsey Buckingham: ‘Temos muito drama’

Rick e Stevie saíram em 1991. A banda, porém, se reuniu em 1993 e contou com Stevie e Lindsey. Billy e Christine saíram logo depois, e o grupo encerrou as atividades por um ano entre 1995 e 1996.

Lindsey e John começaram a trabalhar juntos e sinalizavam o reencontro do quinteto de Rumours em 1997. Em 1998, Christine deixou a banda, mas os integrantes continuaram em turnê até 2004 sem ela. Em 2014, ela voltou ao grupo.

+++LEIA MAIS: Fleetwood Mac: 10 coisas que você não sabia sobre o disco Tusk

Com isso, a banda só ficou completamente sem atividades entre 1995 e 1996. Nos outros anos, entre idas e vindas, saídas e retornos, reuniões e separações, continuou ativa - da maneira como conseguia.

Atualmente, após a saída de Lindsey em 2018, a formação do Fleetwood Mac conta com John McVie, Mick Fleetwood, Christine McVie, Stevie Nicks, Mike Campbell e Neil Finn.


+++ JOÃO GORDO: 'O QUE ESTÁ ACONTECENDO HOJE NO BRASIL É COMPLETAMENTE SURREAL' | ROLLING STONE

música notícia Stevie Nicks Fleetwood Mac john mcvie christine mcvie rumours mick fleetwood lindsey buckingham Peter Green Jeremy Spencer

Leia também

Luísa Sonza anuncia data extra de turnê de Escândalo Íntimo em São Paulo


Tim Music Rio 2024 anuncia Djavan, Iza e mais em line-up de festival gratuita


Raven-Symoné critica internautas por atacarem a esposa Miranda Maday: ‘É desrespeitoso’


Madonna eterniza passagem pelo Brasil no Livro de Ouro do Copacabana Palace


Show de Madonna em Copacabana será reexibido no final de semana; veja como assistir


Tiroteio perto da mansão de Drake em Toronto deixa homem ferido