- John Lennon e George Harrison em 1965 (Foto: AP Images)

George Harrison revelou como ele e John Lennon experimentaram LSD durante entrevista para TV em 1971 [VÍDEO]

Em 23 de novembro de 1971, o beatle mais "quieto" passou pelo lendário estúdio do Dick Cavett Show

Redação Publicado em 23/03/2020, às 09h47

Em 23 de novembro de 1971, George Harrison passou pelo lendário estúdio do Dick Cavett Show. Rapidamente, o “beatle tímido” abriu a boca e revelou como ele e John Lennon experimentaram LSD pela primeira vez.  

Meses após o fim dos Beatles, Harrison havia saído da sombra da banda. O disco All Things Must Pass é um dos melhores álbuns de estreia solo dos Fab Four - mas ainda não conseguiu evitar perguntas sobre John Lennon, Paul McCartney e Ringo Starr.

+++ LEIA MAIS: Cocaína e problemas técnicos - a última gravação de Paul McCartney e John Lennon

O grande Dick Cavett, que entrevistou alguns dos maiores ícones do século XX, oferece, inicialmente, um breve questionário sobre a televisão americana - da qual Harrison não era fã. Depois, embarca num material mais obsceno, enquanto pergunta sobre a responsabilidade dos Beatles ao tomar drogas, especificamente LSD.

É claramente um assunto delicado para Harrison. O beatle, achando a pressão praticamente insuportável naquela década, recua e cita a entrevista de Paul McCartney sobre o assunto em 1967. Harrison, no entanto, menciona a primeira vez que ele e John Lennon tomaram LSD, dizendo como seu dentista na época dosou a dupla.

+++ LEIA MAIS: Qual é o álbum dos Beatles com mais músicas de George Harrison?

Cavett não se intimida e empurra a responsabilidade mais uma vez, agora em relação à heroína. Algo diz a Harrison que aquilo poderia comprometê-lo, mas responde. Sobre o uso desta droga na cena musical, diz: "Estou realmente sem qualificação para falar sobre heroína, porque nunca a tomei, e não pretendo.”

"Tenho certeza de que é a melhor brisa, é a isso que dizem. Deixa chapado mais rapidamente, mas também mata mais rapidamente. Quero dizer, todas [as substâncias ilícitas] matam você de uma maneira ou de outra."

+++ LEIA MAIS: Ringo Starr disse que "não sabia o que fazer" quando soube da morte de John Lennon

Mais tarde, Cavett continua com mais referências a drogas e rock and roll, sugerindo que Harrison descobriu o poder curativo da música indiana por causa da conexão com os alucinógenos.

O vídeo abaixo mostra Harrison abrindo a boca, e o normalmente quente e amigável Cavett se transformando num interrogador. Esses valores justapostos formulam uma das conversas mais reveladoras da década. Assista:


+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA

música entrevista notícias Paul McCartney droga Beatles John Lennon heroína George Harrison lsd

Leia também

Lucas Silveira, da Fresno, anuncia live beneficente para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul


Kevin Spacey fala sobre novas acusações de agressão sexual: ‘Fui promíscuo, sedutor… definitivamente persistente’


Neve Campbell diz que estúdio aumentou o salário dela após atriz falar sobre disparidade


Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'