- Thor (foto: reprodução/ Marvel Comics)

As 7 maiores atrocidades de Thor nas HQs: Parceria com Hitler, assassinato do irmão Loki e mais [LISTA]

O Deus do Trovão da Marvel já fez várias coisas questionáveis

Redação Publicado em 15/01/2020, às 11h00

Thor nem sempre foi uma figura heroica. O Deus do Trovão era conhecido pela bebedeira, violência e até uma certa ignorância na mitologia nórdica, e o super-herói da Marvel acompanhou esse caráter questionável diversas vezes nos quadrinhos.

Apesar do carisma de Chris Hemsworth no MCU, listamos aqui alguns momentos onde o Thor foi arrogante, inconsequente e até mau, mesmo que não fosse a intenção dele.


Teve um surto de loucura e deu uma surra em vários heróis

Os conflitos de Thor com o pai, Odin, e as condições de heroísmo impostas ao deus para ele manter o martelo Mjolnir e os poderes. Em uma dessas ocasiões, o rei de Asgard tirou os privilégios do filho, e ele surtou e partiu em um frenesi de destruição.

+++LEIA MAIS: Christian Bale negocia papel em Thor: Amor e Trovão, diz site

O descontrole dele foi tamanho que os heróis pediram até ajuda a Thanos. No final, todos os Vingadores tiveram que se unir para impedir o Deus do Trovão e trazê-lo de volta à sanidade.


Trabalhou para o Doutor Destino

No arco Guerras Secretas (2015), Victor Von Doom consegue roubar os poderes do Beyonder, um ser quase divino no universo Marvel, e adquire a capacidade de remodelar a realidade, se tornando o Imperador Deus Destino

Já como um tirano, Destino montou uma Tropa Thor, com várias versões diferentes do herói, para manter a ordem na galáxia dele. O Thor original também serviu o vilão nesse exército.


Matou o Loki

Após Loki fazer o deus Hoder matar o irmão Baldur, por acidente, Thor se convence de que o Deus da Trapaça nunca vai mudar, e parte para cima dele. Furioso, ao final da luta ele usa o Mjolnir para sugar a força vital de Loki, matando o irmão.

+++LEIA MAIS: 7 maiores atrocidades do Homem de Ferro contra os Vingadores: de Surra no Homem-Aranha a clone do Thor [LISTA]


Encorajou assassinatos em massa

O Thor da Marvel também tinha influência sobre os povos que o adoravam. Ele incentivava a vida guerreira e a luta honrada para esses povos, que por consequência saqueavam e pilhavam vilas inocentes e indefesas. O Deus do Trovão não sabia disso, mas ainda é parcialmente culpado.


Guerra com a Terra

Na edição 68 da revista Thor, a história avança no tempo para o (na época) distante futuro de 2020. Nessa visão, pode-se ver que os asgardianos invadiram e dominaram a Terra, e Thor virou um governante ditatorial.

+++LEIA MAIS: Quem é Morbius, o vilão do Homem-Aranha interpretado por Jared Leto?


Se uniu a Hydra

Quando o Capitão América se revelou um agente infiltrado da Hydra na minissérie Império Secreto, ele também se mostrou capaz de levantar o Mjolnir. Ao ver que o vilão é digno, Thor vai para o lado dele, mesmo sabendo de todas as maldades do passado da Hydra, inclusive o envolvimento com os nazistas. Falando nisso…


Trabalhou para os nazistas

Durante a Segunda Guerra Mundial, Thor se tornou aliado de Hitler. Ele foi enganado pelo ditador, é claro, mas ainda assim ele lutou contra vários heróis. Apesar de ter voltado para o lado dos Aliados no final, não muda o fato de o Deus do Trovão apoiou o nazifascismo.

+++LEIA MAIS: Qual é a fraqueza mais bizarra de um herói da Marvel?


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'

cinema notícias marvel MCU vingadores Disney quadrinhos thor capitão américa viúva negra loki

Leia também

Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS


Planet Hemp fará show especial e gravação de DVD comemorativo de 30 anos da banda


Furiosa: George Miller sugere que prequela de Mad Max pode ganhar sequência


Dan Schneider processa produtores de Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil


And Just Like That...: Rosie O'Donnell estará na terceira temporada da série


Daniel Radcliffe comenta postura antitrans de J.K. Rowling: 'Me deixa muito triste'