- Freddie Mercury (Foto: AP)

O que aconteceu com o Queen depois da morte de Freddie Mercury?

O mundo inteiro lamentou a perda do lendário vocalista e os seus companheiros pausaram a banda por um tempo

Redação Publicado em 13/08/2019, às 11h18

Queen é uma das maiores bandas de rock de todos os tempos. As músicas "Bohemian Rhapsody" e "Crazy Little Thing Called Love", por exemplo, se tornaram icônicas e pessoas de todas as idades cantam os versos. 

Formada no início dos anos 1970, Queen era originalmente composto por Freddie Mercury, Brian May, John Deacon e Roger Taylor. Mas antes de serem apresentados para o mundo, May teve várias bandas diferentes, incluindo uma chamada Smile com o Taylor

Mas no momento em que Mercury chegou, a banda decolou. Com isso, recrutaram o baixista John Deacon e mudaram o nome para Queen

Em 1973, assinaram um contrato com gravadora e escreveu músicas como "Killer Queen" e "Stone Cold Crazy" e se tornou incrivelmente popular na Grã-Bretanha e, após sua rápida turnê nos Estados Unidos, se tornou uma das maiores bandas no mundo.

Queen continuou a escrever, gravar e fazer turnês durante os anos 1970 e 1980. Mas no final dos anos 1980, Mercury contraiu AIDS. No entanto, o lendário vocalista do Queen só revelou isso no final de 1991. 

Quando anunciou a doença, Mercury já havia sofrido complicações e o mundo inteiro lamentou a sua morte. A banda ficou sem um líder depois da perda, mas Roger Taylor e Brian May continuaram ativos nos seus projetos solo. 

+++ LEIA MAIS: Vídeo do Queen no Live Aid mostra disputa de egos e rivalidade - nada com visto em Bohemian Rhapsody

Em 2002, o Queen recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. A cerimônia deu início à uma redescoberta da banda, com uma nova geração de fãs começando ouvir as  canções incríveis.

Alguns anos depois, eles fizeram alguns shows com o cantor Paul Rodgers que assumiu como vocalista. Um álbum com Rodgers chegou a ser lançado em 2008, mas no ano seguinte, a banda se separou do músico. 

+++ LEIA MAIS: Queen como heavy metal: Brian May fala de música que ajudou a formar o estilo

Em 2012, o Queen ganhou força novamente. O grupo se reuniu com Adam Lambert que certamente tinha a mesma vibe e carisma que Freddie Mercury, mas ele trouxe um estilo próprio para a banda. Na sequência, começaram uma turnê juntos, intitulada de Queen + Adam Lambert que vem dado muito certo. 

+++ LEIA MAIS: Brian May diz que Adam Lambert pode "fazer mais" que Freddie Mercury

Em 2018, quando a cinebiografia do Queen chegou aos cinemas, mais jovens foram apresentados ao estrondoso sucesso do grupo. 

Por serem uma força poderosa na indústria desde a década de 1970, o Queen provou que eles têm a capacidade de se adaptar e ter força para superar os desafios do tempo. 

+++ LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019

música banda show rock queen Freddie Mercury Bohemian Rhapsody

Leia também

Lucas Silveira, da Fresno, anuncia live beneficente para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul


Kevin Spacey fala sobre novas acusações de agressão sexual: ‘Fui promíscuo, sedutor… definitivamente persistente’


Neve Campbell diz que estúdio aumentou o salário dela após atriz falar sobre disparidade


Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'