- Paul Mccartney e John Lennon (Foto: Dalmas Sipa Press / AP Images)

Paul McCartney e John Lennon quase se reuniram para cantar na TV dos EUA; conheça a história

Em 1976, os músicos quase responderam a um pedido de Lorne Michaels, do Saturday Night Live, para se apresentarem no programa

Redação Publicado em 24/04/2020, às 19h24

Os Beatles se separaram oficialmente em 1970, mas a importância do grupo para o mundo da música fez com que diversos pedidos para a volta da banda fossem feitos - entre eles o de Lorne Michaels, criador e na época produtor do Saturday Night Live.  As informações são da Far Out Magazine.

+++LEIA MAIS: Mick Jagger dá resposta afiada a Paul McCartney sobre ‘os Beatles serem melhores que os Stones’

Em depoimento direcionado aos telespectadores do programa, em 1976, o apresentador abordou a importância do grupo ao vivo: “Os Beatles são a melhor coisa que já aconteceu com a música. É ainda mais profundo do que isso - vocês não são apenas um grupo musical, são parte de nós. Nós crescemos com vocês”.

Em seguida, Lorne Michaels faz o pedido: “Agora, ouvimos e lemos muito sobre conflitos legais que podem impedir que vocês se reúnam. Isso é algo que não é da minha conta. Isso é um problema pessoal. Vocês terão que lidar com isso. Mas também foi dito que ninguém ainda tem dinheiro suficiente para se satisfazer. Bem, se querem dinheiro, não há problema”.

+++ LEIA MAIS: Paul McCartney ou John Lennon: quem cantou mais músicas dos Beatles?

O produtor continuou, explicando que a banda poderia tocar três canções no programa: “A National Broadcasting Company me autorizou a oferecer esse cheque para vocês estarem no nosso programa. Um cheque certificado de US $ 3.000".

“‘She Loves You’, yeah, yeah, yeah - são US $ 1.000. Vocês conhecem as palavras. Vai ser fácil. Como eu disse, isso é feito para os Beatles. Vocês o dividem da maneira que quiserem. Se preferem dar menos a Ringo [Starr] é com vocês. Prefiro não me envolver”, concluiu Michaels.

+++LEIA MAIS: John Lennon e Paul McCartney tem lembranças diferentes de compor ‘Ticket to Ride’

A iniciativa quase deu certo, como explicou John Lennon em 1980:  “Paul estava nos visitando em nossa casa em Dakota. Estávamos assistindo e quase fomos ao estúdio, como uma piada. Quase entramos em um táxi, mas na verdade estávamos cansados ​​demais. Estávamos sentados assistindo ao show e nos perguntamos: 'Ha ha, não seria engraçado se fossemos? Mas não aconteceu ".

Paul McCartney confirmaria a história em outra entrevista: “John disse: 'Deveríamos descer, só você e eu. Somos apenas dois, então vamos gastar metade do dinheiro, mas teria sido trabalho, e estávamos tendo uma noite de folga, então decidimos não ir. Foi uma boa ideia - quase fizemos”.

+++ LEIA MAIS: Paul McCartney relembra briga com John Lennon: ‘O maluco mais adorável que já conheci’


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASI

música notícia Paul McCartney Beatles John Lennon Saturday Night Live reunião

Leia também

Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS


Planet Hemp fará show especial e gravação de DVD comemorativo de 30 anos da banda


Furiosa: George Miller sugere que prequela de Mad Max pode ganhar sequência


Dan Schneider processa produtores de Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil


And Just Like That...: Rosie O'Donnell estará na terceira temporada da série


Daniel Radcliffe comenta postura antitrans de J.K. Rowling: 'Me deixa muito triste'