- Solo: Uma História Star Wars (Foto: Divulgação/Disney)

Solo: Uma História Star Wars: 'O estúdio estragou tudo,' diz roteirista; entenda

Lawrence Kasdan disse que a Lucasfilm tomou uma série de decisões erradas que prejudicaram a aventura do personagem em Solo: Uma História Star Wars

Redação Publicado em 30/10/2019, às 07h13 - Atualizado em 27/09/2021, às 22h04

Lawrence Kasdan, roteirista de Solo: Uma História Star Wars (2018), e de vários outros filmes da saga, como O Império Contra-Ataca (1980), Retorno de Jedi (1983) e O Despertar da Força (2015), culpou a Lucasfilm por “estragar” a história de origem de Han Solo, em Solo: Uma História Star Wars (2018).

“O estúdio estragou tudo”, Kasdan disse no festival de cinema de Austin, enquanto promovia um trabalho como diretor para adaptar o romance November Road, de autoria do escritor Lou Berney.

+++LEIA MAIS: Criadores de Game of Thrones desistem de acordo por trilogia de Star Wars; entenda

O primeiro erro do estúdio foi, segundo Kasdan, substituir os diretores: Phil Lord e Christopher Miller foram demitidos dois meses após o início das filmagens, devido a “diferenças criativas” entre a dupla e Kathleen Kennedy, presidente do estúdio. Ron Howard assumiu a diretoria, e filmou 70% do produto final.

Kasdan também disse que foi George Lucas quem o motivou a participar de um filme sobre a história de Han Solo anos atrás, antes da Disney comprar a Lucasfilm. Kasdan seguiu envolvido no projeto que, segundo ele, se tornou O Despertar da Força, o qual assinou como co-roteirista.

+++LEIA MAIS: Star Wars revela o que Kylo Ren e Rey destroem juntos no trailer de Ascensão Skywalker

Apesar do afastamento de George Lucas da franquia, foi ainda “uma experiência muito boa” para o roteirista, que aceitou então escrever Solo se pudesse trabalhar junto com o filho, Jonathan Kasdan.

Depois dessas experiências, Lawrence Kasdan contou que perdeu o interesse em Star Wars. “Foi muito bom para mim, mas eu não quero mais fazer.” Vale lembrar que Solo arrecadou US$ 393 milhões, a menor bilheteria da franquia e o presidente da Disney concordou que foram feitos longas de StarWars em excesso, prejudicando a qualidade.

 

filmes notícias Séries Star Wars Disney george lucas lucasfilm Han Solo

Leia também

Guns N' Roses 'estão tentando' fazer um novo álbum, diz Slash


Dabney Coleman, ator de Como Eliminar Seu Chefe, morre aos 92 anos


Chris Pratt lamenta morte do dublê dele: 'Galã absoluto'


Morre Frank Ifield, ícone do country que ajudou no sucesso dos Beatles, aos 86 anos


Morre o cineasta Toni Venturi aos 68 anos


Bono é atacado por colega após apoio a empresas israelenses: "perdi o respeito"