- Líder Supremo Snoke em Star Wars (Foto: Reprodução)

Star Wars: A história de Snoke não faz sentido algum depois de A Ascensão Skywalker

A origem do personagem perde a importância na franquia após a revelação do filme

Redação Publicado em 24/07/2020, às 18h04

A história de origem do Líder Supremo Snoke perde todo o sentido depois de Star Wars: A Ascensão Skywalker, de acordo com o Screenrant. Ao ser introduzido em O Despertar da Força, o personagem parecia ser um dos grandes vilões da franquia.

+++ LEIA MAIS: Animação mostra a versão ‘original’ de Star Wars: A Ascensão Skywalker de Colin Trevorrow - e parece incrível

Em uma reviravolta chocante, o Líder Supremo foi morto em Os Últimos Jedi. Em Ascensão Skywalker, foi explicado a origem de Snoke quando Kylo Ren entrou no Templo Sith em Exegol. 

Lá, descobriu que o Líder Supremo era apenas o Imperador Palpatine o tempo todo, uma criatura geneticamente modificada que, presumivelmente, nem sequer tinha uma mente própria.

+++LEIA MAIS: Como J.J. Abrams repetiu os próprios clichês e arruinou Star Wars [ANÁLISE]

O principal problema, no entanto, é que não faz sentido à luz do que a Lucasfilm publicou nos anos de produção da prequel. Em uma entrevista à Collider em 2018, Andy Serkis disse: "Queríamos que ele tivesse um grande mistério. Mas, JJ [Abrams] e eu discutimos sobre isso, e Rian [Johnson] e eu discutimos histórias de origem para ele, de onde ele veio. Me pediram para não espalhar nada, se quisermos trazê-lo de volta de alguma forma."

Serkis sugeriu que a chave para o passado de Snoke estava nas lesões misteriosas dele, e as cicatrizes tinham o feito passar para o Lado Sombrio da Força: "Ele é muito vulnerável e ferido. Ele sofreu e sofreu ferimentos. A maneira como sua malevolência aparece é em reação à isso. Seu ódio à resistência é alimentado pelo que lhe aconteceu pessoalmente."

+++ LEIA MAIS: Livro de Star Wars: A Ascensão Skywalker revela últimas palavras de Kylo Ren para Rey

A Lucasfilm tentou afirmar que o retorno de Palpatine estava planejado o tempo todo, mas o Líder Supremo prova a mentira, aponta o Screenrant. Ainda, o site afirma que os ferimentos de Snoke não são relevantes para a história dele, eles eram visíveis nos tanques de clonagem mostrados em Exegol em A Ascensão Skywalker, e mostra como cada ferimento foi criado com ele o tempo todo. 


+++ FREJAT: O DESAFIO É FAZER AS PESSOAS SABEREM QUE O DISCO EXISTE

entretenimento notícia cinema Star Wars franquia O Despertar da Força ascensão skywalker kylo ren Exegol Templo Sith Líder Supremo Snoke

Leia também

Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais


Harvey Weinstein é hospitalizado após ter condenação de estupro anulada