- John Krasinski (Foto: Michael Loccisano / Getty Images)

Um Lugar Silencioso: Parte II é 'mais pessoal que o primeiro', explica John Krasinski

John Krasinski se inspirou nas filhas para criar e dirigir Um Lugar Silencioso: Parte II

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 27/07/2021, às 21h01

Inicialmente, após o lançamento do primeiro filme, John Krasinski não queria continuar a franquia Um Lugar Silencioso (2018) — o plano era ser um longa autônomo. No entanto, a ideia para uma sequência começou a se formar na cabeça do diretor e decidiu que gostaria de contar uma história nova e diferente de forma pessoal, de acordo com informações do NME.

Então, Um Lugar Silencioso: Parte II chegou aos cinemas em 10 de junho de 2021, após mais de um ano desde a data de estreia original, adiada por causa do distanciamento social e a pandemia de Covid-19. O longa está disponível em DVD, Blu-ray e 4K UHD, com alguns recursos bônus. Em um deles, Krasinski comentou os bastidores do filme e explicou por que a produção está mais em contato com seu lado pessoal.

 

+++LEIA MAIS: Como John Krasinski convenceu Emily Blunt a fazer sequência de Um Lugar Silencioso?

Krasinski, diretor e roteirista do filme, e Emily Blunt, a protagonista, são casados e têm duas filhas, Hazel e Violet. O cineasta usou-as como inspiração para a ideia principal de Um Lugar Silencioso: Parte II, de acordo com informações do Cheat Sheet. "O primeiro é sobre a promessa que fazemos às crianças para protegê-las. O segundo é quando esse juramento é quebrado," disse o diretor no conteúdo bônus.

Então, as crianças precisam encarar o mundo sozinhas, "você deixa seu filho ir e se virar no mundo, o filme é sobre isso. É uma metáfora sobre o significado de crescer: é se machucar, ficar com medo e aprender a lidar com isso sozinho, pois ninguém vai te proteger." Krasinski fez isso focando na personagem de Millicent Simmonds, Regan Abbott. 

+++LEIA MAIS: Em Um Lugar Silencioso: Parte II, tensão do silêncio se mostra mais barulhenta do que nunca [REVIEW]

Em Um Lugar Silencioso: Parte II, a família Abbott conhece Emmett (Cillian Murphy) e passam a morar em um moinho de aço abandonado. A intenção de Krasinski era, novamente, construir a ideia de uma metáfora do moinho para representar os Estados Unidos, o país que veio da era industrial e dominou o mundo. "Eles estão vivendo em um mundo moderno e são lembrados da magnitude que o nosso país já teve."


+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!

cinema Noah Jupe Emily Blunt John Krasinski um lugar silencioso Millicent Simmonds um lugar silencioso parte II Cade Woodward

Leia também

Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS


Planet Hemp fará show especial e gravação de DVD comemorativo de 30 anos da banda


Furiosa: George Miller sugere que prequela de Mad Max pode ganhar sequência


Dan Schneider processa produtores de Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil


And Just Like That...: Rosie O'Donnell estará na terceira temporada da série


Daniel Radcliffe comenta postura antitrans de J.K. Rowling: 'Me deixa muito triste'