- Vacinação contra a Covid-19 (Foto: David Greedy / Getty Images)

Adesão à vacina contra Covid-19 chega a 94%, recorde no Brasil

Segundo o Datafolha, a adesão à vacina contra Covid=19 atingiu o nível recorde no Brasil, mesmo com ataques de Jair Bolsonaro

Redação Publicado em 13/07/2021, às 15h37

Apesar de Jair Bolsonaro (sem partido) fazer diversos ataques à vacinação, a adesão aos imunizantes continua a crescer no Brasil. Segundo o Instituto Datafolha (via Folha de S. Paulo), 94% aprovam a imunização. 

Um novo levantamento entrevistou 2.074 pessoas entre 7 e 8 de julho para saber a opinião em relação à vacina. 56% disseram já ter se imunizado, enquanto 38% revelaram que pretendem se vacinar — um total de 94% de pessoas que aprovam a campanha.

+++LEIA MAIS: Responsabilização de Bolsonaro está mais próxima, aponta CPI da Covid

Dos entrevistados, 5% disseram que não foram vacinados e não pretendem se imunizar no futuro, e 1% respondeu não saber. 19% dos que participaram da pesquisa disseram já terem se imunizado completamente, enquanto 37% ainda aguardam a data para completar a vacinação.

Atualmente, o Brasil tem 4 imunizantes diferentes sendo utilizados, mas ainda há pessoas que escolhem vacina. Segundo o Datafolha, 1% da população ainda não se vacinou porque não encontraram a dose desejada no posto.

+++LEIA MAIS: Bolsonaro é alvo de processos por famílias de vítimas da Covid-19

Declarações de Jair Bolsonaro

Apesar da alta adesão de imunizantes, Bolsonaro já deu diversas declarações contrárias à vacinação. Recentemente, o presidente voltou a afirmar que a Coronavac não tem comprovação científica, por exemplo.

Em entrevista no dia 15 de junho, Bolsonaro falou: “A Coronavac, o prazo de validade dela parece que é em torno de 6 meses. E assim mesmo muita gente tem tomado e não desenvolve anticorpo nenhum. Então essa vacina não tem uma comprovação científica ainda.”

+++LEIA MAIS: 'Sou igual ao cocô de vocês', diz Bolsonaro a apoiadores sobre CPI da Covid

As declarações de Bolsonaro vão contra dados comprovados. Para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar o uso emergencial do imunizante, foram realizados diversos testes que comprovaram a segurança e eficácia.


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL

entretenimento notícia política bolsonaro recorde Vacina jair datafolha covid1-9 adesão 94

Leia também

Caso seja eleito, Trump planeja enviar até 300 mil homens para a fronteira sul dos EUA


Morre Astrud Gilberto, voz global da Bossa Nova, aos 83 anos


Village People ordena Donald Trump a parar de usar suas músicas


George Santos quer lei 'Nicki Minaj' para testes de vacina


Dalai Lama se desculpa após pedir para criança 'chupar sua língua'


Deputado conservador compara pessoas trans a X-Men nos EUA