- Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete / Getty Images)

'Bolsonaro não é Fidel, Chaves ou Kim', diz Flávio Bolsonaro sobre desfile militar

O senador defendeu Bolsonaro nas redes sociais após diversas críticas ao desfile militar realizado nesta terça, 10

Redação Publicado em 10/08/2021, às 10h36

O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) se manifestou nesta terça, 10, para defender o desfile militar que aconteceu em Brasília nesta manhã. A parada foi realizada com o objetivo de entregar a Jair Bolsonaro (sem partido) um convite para exercício militar — e o ato recebeu diversas críticas.

Alguns políticos, como o senador Randolfe Rodrigues, consideraram o desfile uma intimidação do presidente. Nesta terça, 10, a Câmara dos Deputados fará uma votação para decidir sobre a PEC (proposta de emenda à Constituição) do voto impresso, defendida pelo chefe de Estado.

+++LEIA MAIS: Bolsonaro recebe convite para exercício militar após desfile de blindados

O senador Flávio Bolsonaro saiu em defesa do presidente nas redes sociais, e comentou sobre as críticas realizadas ao desfile: “Entendo a esquerda associar militares a ditadura, afinal assim foi em Cuba, Venezuela, Coreia do Norte… Não se preocupem, Bolsonaro não é Fidel [Castro], Chaves [Hugo Chávez] ou Kim [Jong-un]. Bolsonaro é democrata, defende menos intervenção do Estado, não apoia MST, não desarmou a população e respeita a CF/88.”

Entendo a esquerda associar militares a ditadura, afinal assim foi em Cuba, Venezuela, Coreia do Norte… Não se preocupem, Bolsonaro não é Fidel, Chaves ou Kim. Bolsonaro é democrata, defende menos intervenção do Estado, não apoia MST, não desarmou a população e respeita a CF/88. pic.twitter.com/rX8JVea80o

— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) August 10, 2021

O ato foi organizado pela Marinha, e já estava previsto para ocorrer nesta terça, 10. Bolsonaro, contudo, convocou diversas autoridades para presenciar o desfile, inclusive os presidentes das Casas Legislativas e do Judiciário.

+++LEIA MAIS: Para 58% dos brasileiros, Bolsonaro não tem capacidade de liderar o país

Em mensagem publicada nas redes sociais na segunda, 9. Bolsonaro escreveu: "Sr. Presidente do ... STF, Câmara Federal, Senado, TCU, TSE, STJ, TST, Deputados, Senadores... : como ocorre desde 1988, a nossa Marinha realiza exercícios em Formosa/GO. Como a tropa vem do Rio, Brasília é passagem obrigatória. Muito me honraria sua presença amanhã na Presidência (08h30), onde receberei os cumprimentos da Força e lhes desejarei boa sorte na missão."

Bolsonaro também assinou à mensagem como “Chefe Supremo das Forças Armadas”. A declaração do presidente gerou diversas reações de parlamentares. Conforme publicado pelo G1, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e a deputada Tabata Amaral (sem partido-SP) entraram com uma ação na Justiça para proibir a exibição militar, mas a ação foi rejeitada.


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS

entretenimento notícia política desfile jair bolsonaro kim carro militar flávio fidel

Leia também

Caso seja eleito, Trump planeja enviar até 300 mil homens para a fronteira sul dos EUA


Morre Astrud Gilberto, voz global da Bossa Nova, aos 83 anos


Village People ordena Donald Trump a parar de usar suas músicas


George Santos quer lei 'Nicki Minaj' para testes de vacina


Dalai Lama se desculpa após pedir para criança 'chupar sua língua'


Deputado conservador compara pessoas trans a X-Men nos EUA