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DC Studios anuncia nova era cinematográfica com 10 produções

Dividido em capítulos, o novo universo cinematográfico da DC Comics inclui filme solo da Supergirl e prequel de Mulher-Maravilha

Emanuela Lemes (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 01/02/2023, às 15h15

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Fotos: Reprodução / DC Comics
Fotos: Reprodução / DC Comics

 James Gunn e Peter Safran, os cineastas responsáveis pela DC Studios, anunciaram nesta terça-feira, 31 de janeiro, as primeiras 10 produções do novo universo da DC Comics (DCU).

Dividido em capítulos, o novo universo cinematográfico da DC Comics começa com o Capítulo 1: Deuses e Monstros, já interconectando os filmes e séries planejados. Para o recomeço do DCU, Gunn Sanfran estipulam o prazo entre oito a dez anos para o Capítulo 1.

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Além disso, os atores presentes na nova era terão que assinar um contrato de uma década para aparições em filmes e TV. As novas produções representam metade do conteúdo do Capítulo Um. Confira abaixo as 10 produções do DC Universe (DCU), fora de ordem cronológica:

1. Creature Commandos (Série de TV)

Comando das Criaturas será uma série animada do HBO Max, que terá sete episódios no total, todos assinados por James Gunn. Inspirada no quadrinho que apresentou vampiros, zumbis e lobisomens ao DC Universe (DCU), o detalhe mais interessante do projeto é que a animação dará origem a um live-action, que depois retornará para a animação.

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A dinâmica de vai-e-vem entre mídias poderá ser replicada com os demais projetos em animação no futuro, afirmou Gunn. Além disso, a ideia é que o elenco de dubladores também façam parte do elenco do live-action. 

Personagens já conhecidos como Doninha, do novo Esquadrão Suicida, estarão presentes entre figuras inéditas, como a Noiva do Frankestein, a protagonista do projeto. Os demais personagens confirmados são: Rick Flag Sr., Nina Mazursky, Dr. Phosphorus, Eric Frankenstein e G.I. Robot.

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2. Superman Legacy (Filme)

Intitulado Superman Legacy, o novo longa não será uma história de origem. "[O filme] foca no Superman equilibrando sua herança kriptoniana com sua criação humana", descreveu Safran. "Ele personifica a Verdade, a Justiça e o American Way. Ele é a bondade em um mundo que a considera antiquada".

Um dos poucos projetos com data definida, Superman Legacy tem estreia marcada para 11 de julho de 2025. 

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3. Lanterns (Série de TV)

Um dos projetos mais aguardados pelos fãs, a série dos Lanternas Verdes finalmente vai sair do papel. Seguindo a linha de True Detective, com Hal Jordan e John Stewart lidando com mistério aqui na Terra,  "[a produção] tem um papel importante dentro da grande história que estamos contando nos nossos filmes e séries", apontou Safran.


4. Supergirl: Woman of Tomorrow (Filme)

Com adaptação da HQ Supergirl: A Mulher do Amanhã (2021), assinada por Tom King e com artes da brasileira Bilquis Evely, Supergirl também ganhará um espaço na nova era cinematográfica da DC Studios.

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Mas, segundo Gunn, a personagem pode ser "um tipo bem diferente" do que os fãs estão esperando. "No nosso DCU, vemos a diferença entre o Superman, enviado à Terra e criado por pais carinhosos desde a infância, e a Supergirl, criada em um pedaço de rocha de Kripton e viu todos à sua volta morrerem ou serem assassinados nos primeiros 14 anos da sua vida".


5. Paradise Lost (Série de TV)

Enquanto o destino de Mulher-Maravilha 3 parece incerto, a cidade de Themyscira, lar das amazonas e local de nascimento da super-heroína, será explorado em Paradise Lost. Focado na criação e na política da sociedade feminina, a série se passará antes do nascimento de Diana, antes interpretada por Gal Gadot.

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O título da produção pode sugerir uma adaptação livre das HQs Paradise Island Lost, de Phil Jimenez e George Pérez, que retrataram uma guerra civil em Themiscyra. Vale notar, porém, que nem Gunn ou Safran mencionaram os quadrinhos no anúncio.


6. The Brave and The Bold (Filme)

À parte do universo do Homem-Morcego do diretor Matt Reeves — que, vale ressaltar, está fora da linha cronológica e segue à parte dos capítulos do DCU — os estúdios adaptarão os quadrinhos de Grant Morrison. Intitulado The Brave and the Bold, o longa introduzirá Damian Wayne, filho de Bruce Wayne e Talia al Ghul. 

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Na trama, o Batman não soube da existência de Damian por quase uma década da sua vida e, por isso, The Brave and the Bold é uma "história muito estranha entre pai e filho", ressaltou Gunn. A produção ainda está em desenvolvimento, e a busca pelo ator para o papel do herói está em andamento.


7. Swamp Thing (Filme)

Mais detalhes sobre a origem sombria do Monstro do Pântano também serão mostradas na nova era cinematográfica. No entanto, a produção caminha para o gênero de horror, "mas também veremos o Monstro do Pântano interagindo com outros personagens", explicou Gunn.

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8. Waller (Série de TV)

O derivado focado em Amanda Waller permanece nos planos do DCU, confirmando o retorno da atriz Viola Davis ao papel. A série será lançada no intervalo entre a primeira e a segunda temporada de Pacificador (2022), e contará com os mesmo atores para Waller.  


9. The Authority (Filme)

DC Universe vai incorporar personagens do selo Wildstorm no filme The Authority, baseado nos quadrinhos de Warren Ellis e Bryan Hitch do final dos anos 1990. Diferentemente de figuras como o Superman, estes são personagens dispostos a cumprir a missão independentemente dos meios necessários.

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"O DCU não terá só a história de heróis e vilões, e nem todo filme e série será sobre o bonzinho contra o malvado", explicou Gunn. "[...] Há [também] anti-heróis e pessoas muito questionáveis, como The Authority, que basicamente acredita que você não consegue consertar o mundo de uma maneira fácil, e resolvem as coisas pelas próprias mãos".


10. Booster Gold (Série de TV)

Adorado entre os fãs de quadrinhos, o Gladiador Dourado terá pela primeira vez sua história contada no DC Universe (DCU), e o projeto promete ser a comédia assumida da nova era cinematográfica dos estúdios. Nas HQs, Mike Carter é uma antiga estrela do futebol americano do século XXV que usa uma máquina do tempo em exposição no Museu do Espaço em Metropolis.

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Segundo Safran, a produção acompanha "um perdedor do futuro que usa tecnologias básicas do futuro para voltar para o presente e fingir ser um super-herói, síndrome de impostor como um super-herói".