Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ben Affleck pode dirigir filme da DC, revela James Gunn

Como James Gunn explicou no Twitter, DC Studios ainda precisa achar 'projeto certo' da DC para Ben Affleck dirigir

Redação Publicado em 15/12/2022, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ben Affleck como Batman (Foto: Divulgação)
Ben Affleck como Batman (Foto: Divulgação)

Na noite da última quarta, 14, começaram a ser anunciadas algumas reformulações nos filmes da DC e algumas possibilidades de futuro. Segundo James Gunn, chefe do DC Studios ao lado de Peter Safran, Ben Affleck, intérprete do Batman, pode dirigir algum filme.

Essa notícia veio após dois anúncios importantes: saída de Patty Jenkins da direção de Mulher-Maravilha 3 (e o futuro do filme segue incerto) e Henry Cavill revelou como não vai mais interpretar Superman nos cinemas, mesmo com a cena pós-créditos de Adão Negro (2022).

+++LEIA MAIS: Batman vs Superman: Personagem de Ben Affleck era vilão no filme; entenda teoria

No Twitter, James Gunn fez uma postagem explicando o motivo da saída de Cavill do papel, e depois respondeu algumas dúvidas de fãs. Um internauta perguntou se Ben Affleck poderia dirigir algum filme, e o chefe do DC Studios respondeu: "Encontrei-me com Ben ontem precisamente porque ele quer dirigir e nós queremos que ele dirija; só precisamos encontrar o projeto certo."

Vale lembrar como, após aparecer como Batman em Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016) e Liga da Justiça (2017), Affleck dirigiria e estrelaria um filme do herói, mas foi substituído por Matt Reeves e Robert Pattinson nos cargos, respectivamente - e o projeto mudou completamente. Além disso, após The Flash, previsto para 2023, o ator deve se aposentar do papel definitivamente.

+++LEIA MAIS: Aquaman 2: Jason Momoa indica retorno do Batman de Ben Affleck


Henry Cavill confirma que não retornará como Superman no DCU

Henry Cavill não é mais o intérprete do Superman. Embora tenha feito aparição recente nas telonas como o personagem em Adão Negro (2022), ator não está nos planos da DC para criação de universo compartilhado.

Nas redes sociais, Cavill revelou que se encontrou com James Gunn e Peter Safran - responsáveis por coordenar reformulação da DCU - onde recebeu a "difícil notícia" de que não seguiria no papel de Superman.

+++ LEIA MAIS: Henry Cavill é o 'melhor Superman de todos os tempos' para Dwayne Johnson

"Notícias tristes para todos. Não retornarei como Superman. Após o estúdio pedir que eu anunciasse meu retorno em outubro, não é a notícia mais fácil, mas a vida é assim. A mudança de guarda é algo que acontece, e respeito que James e Peter tem um universo a construir," afirmou sobre a mudança da liderança na DC.

"Desejo a todos os envolvidos no novo universo toda a sorte. A todos que estiveram ao meu lado, podemos ficar tristes por um tempo, mas devemos nos lembrar de que o Superman está sempre por perto. Tudo que ele representa ainda existe, e os exemplos dados por ele ainda estão lá," continuou.

+++LEIA MAIS: Liga da Justiça: Jeremy Irons, Alfred no filme, critica versão de Joss Whedon: ‘Terrível’

Minha vez de usar a capa acabou, mas o significado Superman continuará. Foi uma jornada divertida com todos vocês. Avante a para cima.

No Twitter, Gunn confirmou que ideia é retratar fase anterior do Superman, e que Cavill não serviria para este papel. Embora ele não descarte o retorno do ator no futuro, carta de Henry não dá a entender que ele voltará a interpretar o herói.

"Nos estágios iniciais, nossa história estará focada na parte inicial da vida do Superman, então o personagem não será interpretado por Henry Cavill. Mas tivemos uma boa reunião com Henry, somos grandes fãs, e falamos sobre inúmeras possibilidades de trabalharmos juntos no futuro," afirmou o cineasta.