King Kong: Todos os filmes da franquia, do pior ao melhor [LISTA]

Uma das maiores franquias do cinema, King Kong lançou diversos filmes nos últimos 88 anos

Redação Publicado em 27/12/2021, às 11h00

None
Godzilla vs Kong (foto: Divulgação)

King Kongé uma das maiores franquias dos cinemas. Nos últimos 88 anos, o monstro apareceu em diversos filmes, os quais foram produzidos dentro e fora de Hollywood pela Toho, Paramount Pictures, Universal Pictures e Warner Bros.

Pensando na longa trajetória de um dos personagens mais icônicos da sétima arte, o site Screen Rant fez um ranking de todos os filmes de King Kong, do pior ao melhor. Confira cada filme e seus respectivos trailers e sinopses - estas últimas foram retiradas do IMDb:

+++ LEIA MAIS: Diretor de Godzilla, Roland Emmerich concorda com opinião de Scorsese sobre Marvel

9. King Kong 2 (1986)

Sinopse: "Kong cai das torres gêmeas e parece estar vivo. No entanto, seu coração está falhando, então é substituído por um artificial. Tudo está bem até que ele percebe que há uma fêmea de Kong em algum lugar por aí e escapa causando estragos."

A sequência de King Kong (1976) é um dos raros filmes com 0% de aprovação no Rotten Tomatoes. Com o fracasso de bilheteria e crítica, a produção provocou uma pausa de 20 anos na franquia.

+++ LEIA MAIS: Por que diretor de Godzilla vs Kong quer tirar humanos de seus filmes?


8. Son Of Kong (1933)

Sinopse: "Os homens que capturaram o macaco gigante King Kong retornam à Ilha da Caveira e encontram seu filho, também gigantesco, mas muito mais amigável."

Logo após o sucesso da estreia de King Kong nos cinemas, os produtores correram para fazer uma sequência, a qual desenvolveu a história do protagonista, mas teve um desempenho previsível nos cinemas.

+++LEIA MAIS: Por que Godzilla vs Kong deletou uma importante cena pós-crédito?


7. King Kong (1976)

Sinopse: "Uma expedição de exploração de petróleo chega a uma ilha isolada onde encontra um gorila gigante."

Para o Screen Rant, este remake tenta resgatar o charme do filme original, mas acaba desperdiçando um grande elenco com efeitos especiais limitados.

+++ LEIA MAIS: 5 filmes icônicos de Brie Larson: Capitã Marvel, Kong: A Ilha da Caveira e mais [LISTA]


6. A Fuga de King-Kong (1967)

Sinopse: "Inspirado no desenho animado Rankin /Bass, o malvado Dr. Who captura King Kong para cavar para o Elemento X quando seu doppelganger mecânico, Mechani-Kong, é incapaz de fazer a tarefa. Kong escapa e logo confronta seu duplo mecânico."

A Fuga de King-Kong é a continuação de King Kong vs. Godzilla, do Toho Studio. De acordo com o Screen Rant, o filme possui um grande elemento: "a briga arrasadora entre Kong e Mechani-Kong que é tão boba quanto gloriosa."

+++ LEIA MAIS: Godzilla vs Kong bate recorde de melhor bilheteria nos EUA durante a pandemia


5. King Kong Vs. Godzilla (1962)

Sinopse: "Um repórter da ONU transmite uma reportagem sobre o aparecimento de um monstro pré-histórico que sai da hibernação enquanto uma empresa farmacêutica busca publicidade com um monstro próprio."

Este filme consegue juntar duas grandes figuras do cinema em "puro entretenimento, uma celebração das alegrias estúpidas de ver dois bonecos se destruindo totalmente."

+++ LEIA MAIS: 19 melhores filmes de monstro da história: King Kong, Godzilla, Alien, A Mosca e mais


4. Kong: A Ilha da Caveira (2017)

Sinopse: "Após a guerra do Vietnã, uma equipe de cientistas explora uma ilha inexplorada no Pacífico, aventurando-se no domínio do poderoso Kong, e deve lutar para escapar de um Éden primitivo."

Kong: A Ilha da Caveira não é muito memorável, segundo o Screen Rant, mas conta com um grande elenco formado por Tom Hiddleston, Brie Larson, John Goodman, Samuel L. Jackson e John C. Reilly.

+++ LEIA MAIS: Por que Godzilla sempre sabe quando o planeta está em perigo?


3. Godzilla Vs. Kong (2021)

Sinopse: "Quando o gigantesco Kong encontra o incontrolável Godzilla, o mundo assiste para ver qual deles se tornará o Rei dos Monstros."

Godzilla Vs. Kong conseguiu cativar o público - o qual estava animado para voltar aos cinemas - com grandes brigas, apesar de ter personagens humanos "bastante descartáveis."

+++ LEIA MAIS: Cabeça de Godzilla em tamanho real está em construção - e parece épico


2. King Kong (2005)

Sinopse: "Um ganancioso produtor de cinema reúne uma equipe de cineastas e parte para a infame Ilha da Caveira, onde encontram mais do que apenas nativos canibais."

O filme de Peter Jackson é uma " carta de amor cinematográfica" e consegue trazer muitas emoções para a história do lendário monstro, segundo o Screen Rant.

+++ LEIA MAIS: 5 filmes do Batman cancelados - Batman vs Godzilla é um deles


1. King Kong (1933)

Sinopse: "Uma equipe de filmagem vai a uma ilha tropical para uma locação exótica e descobre um macaco colossal. Ele é capturado e levado de volta à cidade de Nova York para exibição pública."

Nenhuma sequência ou remake supera o filme original. Do roteiro à direção, a produção oferece ideias criativas e refrescantes, as quais continuam impactando o cinema nos dias de hoje.

+++ LEIA MAIS: Artistas comemoram 65 anos de Godzilla; veja as ilustrações