Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kanye West quer construir sua cidade: 'Yecosystem'

Segundo Rolling Stone EUA, equipe de Kanye West já teria até registrado o nome 'Yecosystem' - com direito a domínio de e-mail

Redação Publicado em 21/10/2022, às 15h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kanye West (Foto: Brad Barket / Getty Images for Fast Company)
Kanye West (Foto: Brad Barket / Getty Images for Fast Company)

Muito além da tentativa de concorrer à presidência dos Estados Unidos em 2020, o rapper e empresário Kanye West quer construir a própria cidade, chamada "Yecosystem," segundo informações da Rolling Stone EUA.

No meio de todas polêmicas com declarações antissemitas nas redes sociais e compra de rede social conservadora, a equipe do artista apresentou uma série de pedidos de marcas registradas que o permitiriam a criar a própria mini-comunidade.

+++LEIA MAIS: Elon Musk revela conversa com Kanye West após tuíte antissemita

O plano de West para o próprio "universo" está em andamento há anos, como relataram duas fontes do Yeezy à Rolling Stone EUA. Além disso, descrevem como uma empresa autossustentável que teria as próprias casas de marca, lojas de varejo com alimentos e bebidas da marca Yecosystem. O plano estaria em fase de finalização, com arranjos para lançar o primeiro campus em novembro de 2022, diz uma fonte. Com o tempo, o rapper espera estabelecer essas mini-comunidades em todo o país.

"Ele está tentando fazer coisas que as pessoas nem imaginam e está tentando fazer acontecer," explicaram as fontes. "Ele vem de um lugar bom. É definitivamente seu objetivo que tudo o que as pessoas tocam que é dele seja uma coisa boa e tenha um bom impacto no mundo."

+++LEIA MAIS: Família de George Floyd pensa em processar Kanye West, diz advogado

Essas cidades devem realmente se chamar Yecosystem, porque a equipe do cantor registrou um domínio de site de mesmo nome, completo com um servidor de e-mail. No entanto, vale lembrar como é possível que o nome mude, porque Kanye West é conhecido por mudar de planos no último minuto - e marcas também foram registradas para Yzyverse, Yxyverse e Yeezyverse.


Kanye West está 'maluco' e precisa de 'ajuda,' diz Donald Trump

Donald Trump não parece contente com as atitudes de Kanye 'Ye' West. O ex-presidente dos Estados Unidos fez comentários acerca do estado mental do rapper, que publicou tweets antissemitas recentemente.

+++ LEIA MAIS: Elon Musk revela conversa com Kanye West após tuíte antissemita

Conforme revelado por fontes da Rolling Stone EUA, Trump disse a várias pessoas que West está agindo como "maluco" e que precisa de ajuda profissional. Apesar da opinião, o empresário não deve fazer comentários públicos sobre a situação, visando se distanciar da imagem do músico - a quem se referia como "amigo de longa data."

A estratégia do ex-presidente é chegar aos eleitores judeus. No último domingo, 16, no entanto, Trump os chamou de ingratos, comparando-os aos evangélicos, em rede social: "Nenhum presidente fez mais por Israel do que eu. Surpreendentemente, os evangélicos apreciam isso muito mais do que os judeus, especialmente aqueles que moram nos Estados Unidos."

+++LEIA MAIS: Kanye West diz não acreditar em antissemitismo

Ye tem sido alvo de inúmeras notícias nas últimas semanas. Entre os motivos, estão: colocar uma foto de Kris Jenner, ex-sogra, no perfil do Instagram, usar camisa que diz "Vidas Brancas Importam" na Paris Fashon Week, uma "solidarização" com o Reino Unido após a morte de Elizabeth II por também ter "perdido sua rainha," além de duvidar do assassinato de George Floyd por policiais. Os comentários antissemitas renderam bloqueio dele no Twitter e Instagram.