Aerosmith quase substituiu Steven Tyler por Sammy Hagar, revela Joe Perry

Steven Tyler pausou o trabalho no Aerosmith para se tornar jurado no American Idol, segundo Joe Perry

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 14/08/2021, às 14h00

None
Aerosmith em 1983 (Foto: Rene Perez/AP Images)

Famosa por músicas como "I Don't Wanna Miss a Thing" e "Dream On" — ambas com mais de 500 milhões de streams no Spotify —, Aerosmith se tornou uma das maiores bandas de rock 'n' roll dos Estados Unidos desde os anos 1970. Em entrevista ao Ultimate Classic Rock, porém, o guitarrista Joe Perry revelou como o grupo considerou substituir o vocalista Steven Tyler por Sammy Hagar, do Van Halen, há mais um menos uma década.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Aerosmith (@aerosmith)

 


 

De acordo com informações do Consequence Heavy,em 2011, Steven Tyler abriu os horizontes e se tornou jurado do reality show American Idol (2002) — o evento fez os outros integrantes, principalmente Perry, pensarem que o cantor estava se distanciando do Aerosmith. Então, surgiram rumores sobre possíveis substituições na banda.

+++LEIA MAIS: Por que Aerosmith foi forçado a fazer show de graça no Havaí em 2009? [FLASHBACK]

Diversos nomes circularam nas especulações do público, como Lenny Kravitz, Paul Rodgers, Chris Cornell e Billy Idol. Um músico, porém, chegou muito perto de aceitar o convite: Sammy Hagar. De acordo com Joe Perry, o Aerosmith vivia tempos turbulentos e "era uma daquelas épocas, você não mantém uma banda junta sem várias pedras no caminho."

Na entrevista ao UCR,Perry afirmou que o episódio ficou no passado. Na época, todos os integrantes da banda resolveram realizar seus desejos; para Tyler, era se tornar jurado do realiy show. "Achei ótimo. Sabia que ele precisava fazer algo assim, como o disco solo dele. A banda estava desconexa, muitos falavam sobre trazer outras pessoas — advogados, empresários. Pensei que Steven gostaria de tirar quatro anos para fazer as coisas dele."

+++LEIA MAIS: Em 1973, Aerosmith lançou disco de estreia para provar que junção de rock e blues é a fórmula do sucesso

Perry também acrescentou: não sabe como o assunto chegou em Sammy Hagar, mas era uma pessoa divertida. "Definitivamente, sabia cantar. Entendo por que a ideia surgiu, mas tínhamos outros nomes em mente. Depois, nos resolvemos e lentamente voltamos a ser como antes." Desde então, o guitarrista e Tyler reataram a amizade e "nunca estiveram tão próximos."

Da parte de Hagar, quem também deu entrevista ao UCR, foi revelado: o ex-Van Halen quase aceitou o pedido. "Se tivesse feito ambos [entrado no Van Halen e Aerosmith] teria me tornado 'o substituto.' É um legado estranho para alguém como eu, sabe?"

+++LEIA MAIS: Há 50 anos, Aerosmith fazia primeiro show - e aqui está tudo que sabemos sobre o evento


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!