Por que Billie Eilish evita redes sociais?

Icônica estrela pop, Billie Eilish discutiu as problemáticas das redes sociais

Redação Publicado em 25/07/2021, às 17h00

None
Billie Eilish na capa doo disco Happier Than Ever (Foto: Divulgação)

Billie Eilish revelou, em nova entrevista via NME, ter se afastado das redes sociais e parado de ler os comentários das próprias fotos após diversas mensagens sobre o corpo dela. Além disso, a icônica estrela pop discutiu as problemáticas destas plataformas de interação. 

Em conversa ao LA Times, Billie Eilish explicou sobre ter parado de ler os comentários: "Existem algumas pessoas, como meu irmão [Finneas], que podem ler uma mensagem de texto de alguém de quem não gosta e excluí-la imediatamente. Ele nem vai ler. Eu não posso fazer isso. Se o próprio Satanás me mandasse uma mensagem, eu pensaria, 'O que ele disse?'"

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre novo disco de Billie Eilish, Happier Than Ever: estreia, singles e mais [LISTA]

A cantora continuou: "Quero ouvir o que as pessoas têm a dizer, e também cresci na internet, concordo com grande parte do que a internet diz. Algumas das coisas pelas quais eles zombam das pessoas, são engraçadas porque são meio verdadeiras, certo? O que me preocupa, porque eu fico tipo, 'As coisas ruins [sobre mim] são realmente verdadeiras?'"

Segundo a cantora contou, os comentários nas fotos dela passaram a ser, em sua maioria, sobre o corpo. A artista relembrou de uma ocasião quando publicou uma imagem de maiô após fazer 18 anos. "Porque você podia ver meus ombros, todo mundo estava tipo, 'Ela fez 18 anos e é uma vagabunda!'," contou. Ainda, criticou comentários sexistas e machistas feitos por homens acerca do estilo de roupas que as mulheres deveriam vestir. 

+++LEIA MAIS: ‘Odiei cada segundo’, diz Billie Eilish sobre produção do disco de estreia

Vale lembrar que o segundo e aguardado disco de Billie Eilish, Happier Than Ever, tem estreia prevista para esta sexta, 30 de julho. Do novo álbum, a cantora já compartilhou cinco singles: "My Future", "Lost Cause", "Your Power", "NDA", e "Therefore I Am". 

Happier Than Everé o sucessor do aclamadíssimo When We All Fall Asleep, Where Do We Go? e também conta com a produção do irmão da artista, Finneas.

+++LEIA MAIS: Billie Eilish concorda com Tyler, The Creator em crítica ao Grammy: ‘Politicamente correto de usar a palavra com N’


+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!