Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Vem aí?

Twenty One Pilots faz mistério nas plataformas de streaming e indica novo disco

Além disso, duo formado por Tyler Joseph e Josh Dun enviou cartas por e-mail para fãs sobre a narrativa dos últimos discos do Twenty One Pilots

Twenty One Pilots (Foto: Ethan Miller/Getty Images)
Twenty One Pilots (Foto: Ethan Miller/Getty Images)

Sem lançar disco de estúdio desde 21 de maio de 2021, Twenty One Pilots indicou que deve lançar o sétimo álbum da carreira ainda em 2024. Na manhã desta quinta, 12, o duo formado por Tyler Joseph (vocal) e Josh Dun (bateria) modificou as capas de quase todos os outros trabalhos nas plataformas de streaming de música.

Em plataformas como Apple Music e Deezer (ainda não aconteceu no Spotify, por exemplo), as capas de Vessel (2013), Blurryface (2015), Trench (2018) e Scaled and Icy (2021) ficaram com uma fita vermelha em cima.

+++LEIA MAIS: Lollapalooza: Twenty One Pilots faz show que não sabíamos que precisávamos

Vale destacar como, com exceção de Blurryface, as fitas vermelhas cobriram os olhos nas imagens das respectivas capas. Até o momento, a banda não revelou detalhes da data de lançamento de um possível single ou do sétimo disco deles. No entanto, o insider altguy, que antecipou lançamentos de outros artistas, adiantou como Twenty One Pilots deve lançar uma música até o final de fevereiro de 2024.

Além disso, nos Estados Unidos, o duo enviou cerca de 1,5 mil cartas para casa de fãs, com algumas informações sobre a narrativa que veiculam nos discos desde Blurryface. O documento foi escrito pelo personagem Clancy, representante de Tyler Joseph.

+++LEIA MAIS: Com Twenty One Pilots e The Killers, GPWeek une gerações com shows épicos

Não estou tão assustado como costumava estar.
Seu mistério começa a desaparecer à medida que um método para derrotá-los se torna mais claro. Não me sinto mais impotente. Posso ser mais esperto que eles. Este novo poder da psicocinese disparou e acredito que pode funcionar novamente. Fico aqui, olhando para a linha onde o árbitro define a areia como linha de partida. O tempo todo sabendo que há uma linha de chegada através do Estreito. A bússola deles mente, mas a minha permanece verdadeira.
Deixei brasas de inspiração, só espero que a faísca que sobrou tenha se tornado uma tocha e juntos criemos um inferno.

+++LEIA MAIS: Pitty ironiza cover de Blink-182 feito por Twenty One Pilots: 'Animadasso'

Abaixo, entenda a narrativa proposta por Twenty One Pilots desde Blurryface

Tudo começou com Blurryface, representante as inseguranças e lado negativo de Tyler Joseph. O cantor levava isso aos clipes e palcos, pintando o pescoço e mãos de preto. Em Trench, o duo elevou essa narrativa à milésima potência.

No disco, Blurryface é representado como Nico, bispo responsável por controlar os cidadãos da cidade fictícia de Dema. Com ele, estão outros oito bispos - e podem ser vistos nos clipes de “Jumpsuit,” “Nico and the Niners” e “Levitate.” Por meio dos três vídeos, Twenty One Pilots contou uma história.

+++LEIA MAIS: Os 7 melhores clipes do Twenty One Pilots, muito além de 'Stressed Out' [LISTA]

Em “Jumpsuit,” Tyler Joseph é perseguido por Nico. Josh Dun e os Banditos (representantes dos fãs) tentam salvar o cantor, mas o bispo o captura mesmo assim e o leva para Dema. Seguindo em “Nico and the Niners,” Josh consegue invadir Dema, salva o amigo e parte com ele para Trench, base da resistência contra as forças do mal.

Por fim, em “Levitate,” durante uma celebração em Trench, os bispos conseguem capturar Tyler e o levam para Dema novamente. Lembre dessa parte, porque Scaled And Icy inicia a partir disso.

+++LEIA MAIS: Qual é um dos momentos favoritos da carreira do Twenty One Pilots?

Na narrativa estabelecida pela banda, Tyler e Josh criaram o novo disco sob o controle dos bispos e Dema - isso explicaria a mudança de tom, porque não seria a própria banda produzindo Scaled And Icy. Em entrevista ao Kerrang!, o vocalista explicou o motivo da nova era ser “mais alegre.”

“Um registro sombrio não seria apropriado [nessa época de pandemia], a ideia de escapar era mais atraente para mim. O motivo pelo qual [o álbum] parece quase desconectado da realidade onde o álbum foi criado é intencional. Vai parecer um pouco mais leve por causa disso,” afirmou.

+++LEIA MAIS: Twenty One Pilots: como o disco Blurryface mudou o jogo, fez história e colocou a banda em outro patamar

Uma curiosidade: Scaled And Icy também serve como anagrama de “Clancy is dead.” Clancy apareceu pela primeira vez no universo de Trench, que também combate os bispos. Foi apresentado por meio de cartas em um site da banda chamado Dmaorg.info. Essa propaganda de Dema, aparentemente, queria que acreditemos na morte dele - por razões desconhecidas.