Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Harry Potter: As 10 maiores mentiras contadas por Dumbledore [LISTA]

Ao longo da saga, Dumbledore contou mentiras e omitiu informações, além de manipular as pessoas ao redor dele

Redação Publicado em 14/02/2020, às 12h49 - Atualizado em 22/02/2022, às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dumbledore (Foto: Reprodução)
Dumbledore (Foto: Reprodução)

Alvo Dumbledore foi o bruxo mais poderoso de todos os tempos e conseguiu derrotar Grindelwald e Voldemort, os maiores vilões já vistos pelo mundo bruxo, com sabedoria e coragem.

Além disso, o diretor de Hogwarts era um símbolo de proteção e segurança para toda a comunidade bruxa, desde os alunos da Escola de Magia e Bruxaria até as criaturas mágicas da floresta proibida.

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: 5 vezes que Dumbledore foi o bruxo mais irresponsável do mundo mágico [LISTA]

Porém, o bruxo também escondeu informações, contou mentiras e manipulou as pessoas ao redor dele, seja para proteger o menino que sobreviveu ou executar um plano categórico para enfraquecer e derrotar Voldemort.

E o site Screen Rant fez um ranking das 10 piores mentiras contadas pelo personagem ao longo dos livros e filmes deHarry Potter. Confira:

+++ LEIA MAIS: Qual é o grau de parentesco de Harry Potter e Voldemort? J.K. Rowling explica


A imagem no espelho de Ojesed

Em A Pedra Filosofal, Harry pergunta para Dumbledore qual é a imagem vista por ele no Ojesed e o diretor responde inocentemente que enxerga a si mesmo com um par de meias. Ok, essa não foi exatamente a pior mentira contada pelo bruxo, mas a cena dá a primeira pista sobre os segredos do passado da personagem, escondidos a todo custo.

+++ LEIA MAIS: J.K Rowling é criticada após defender opiniões transfóbicas em rede social; entenda


Todas as pequenas informações omitidas ao longo da saga 

Além de contar mentiras ao longo da saga, Dumbledore também escondeu muitas informações importantes das pessoas ao redor dele, principalmente Harry. Os planos contra Voldemort, as descobertas sobre as horcruxes e as verdadeiras intenções de Snape com o Lorde das Trevas são alguns dos inúmeros assuntos escondidos pelo bruxo.

+++ LEIA MAIS: 9 provas de que Hermione Granger é personagem mais inspiradora de Harry Potter


A verdadeira razão de deixar Harry com os Dursleys

Dumbledore aproveitou a fama de símbolo protetor para pedir lealdade dos amigos mais próximos sem questionamentos. Logo no início da narrativa, a professora McGonagall revela não saber o verdadeiro motivo de Harry precisar ser criado pelos Dursleys no mundo trouxa - apesar da consciência de que eles não teriam capacidade de compreender as habilidades mágicas do menino.

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: teoria diz que Rony e Dumbledore são a mesma pessoa; entenda


O passado em Godric's Hollow 

Por alguma razão, Dumbledore escondeu informações importantes sobre o passado dele e evitou criar um vínculo maior com Harry, que via o diretor de Hogwarts como uma figura paterna. O bruxo nunca revelou que nasceu e cresceu em Godric’s Hollow, o mesmo local onde viveu os Potters.

+++ LEIA MAIS: Bruxos no dentista? 9 questões mal resolvidas do universo de Harry Potter [LISTA]


A verdadeira história de Snape 

Snape deixou claro que ninguém além de Dumbledore poderia saber sobre a paixão secreta dele por Lilian Potter. Contudo, o diretor de Hogwarts nunca fez questão de amenizar os conflitos entre o Snape e Harry ou criar uma relação amigável entre os dois. O bruxo deixou o professor maltratar o aluno ao mesmo tempo que deixou o menino que sobreviveu acreditar que o professor era um traidor.

+++ LEIA MAIS: Daniel Radcliffe escolhe quem gostaria de interpretar se não fosse o Harry Potter na saga de J.K. Rowling


A relação com Grindelwald 

Apesar de ser lembrado e celebrado no mundo mágico por ter derrotado Grindelwald, Dumbledore escondeu o relacionamento que teve com o bruxo antes do surgimento da Primeira Guerra Bruxa. Mesmo após a morte do diretor de Hogwarts, Harry só descobriu algumas informações sobre os dois bruxos, como, por exemplo, a disputa pela varinha das varinhas.

+++ LEIA MAIS: Funcionário roubou mais de R$192 mil em produtos de Harry Potter para vender online


Os irmãos de Dumbledore

O diretor de Hogwarts esconde o passado da família Dumbledore de todos em uma tentativa de corrigir os erros cometidos na juventude. Apenas em As Relíquias da Morte, Harry conhece o irmão o poderoso bruxo, Aberforth, e toma conhecimento do envolvimento de Dumbledore na trágica morte da irmã Ariana.

+++ LEIA MAIS: 8 anos depois, Harry Potter revela detalhe curioso sobre roupas de Voldemort nos filmes


A profecia sobre Harry e Voldemort

Uma das piores mentiras de Dumbledore foi sobre a profecia de Harry e Voldemort. Mesmo após o menino bruxo descobrir a presságio no terceiro ano de Hogwarts, o diretor não explicou o significado nem contou detalhes da profecia responsável pela morte dos pais de Harry.

+++ LEIA MAIS: Rupert Grint diz que seu personagem em Harry Potter, Ron, já teria se divorciado de Hermione, a essa altura


O destino inevitável de Harry 

Dumbledore teve inúmeras oportunidades de explicar para Harry que a morte dele era inevitável, porém o diretor de Hogwarts joga esta responsabilidade para Snape, que, por sorte, consegue compartilhar as próprias memórias e revelar o verdadeiro plano de Dumbledore: criar Harry para destruir as horcruxes e se sacrificar em nome do mundo bruxo.

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: 14 mortes que ainda não superamos nos 21 anos da Batalha de Hogwarts [LISTA]


Não revelar que Harry é uma horcrux 

Segundo o site Screen Rant, a pior mentira de Dumbledore foi não contar para Harry que ele também era uma horcrux e precisava ser destruído. Em certo momento de As Relíquias da Morte Parte 2, Snape afirma que o diretor literalmente criou o jovem "como um porco para o abate" e o bruxo responde: "Não me diga, agora, que você tem afeição por Harry".

+++ LEIA MAIS: J.K Rowling é criticada após defender opiniões transfóbicas em rede social; entenda


Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore

Em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, de David Yates, Dumbledore "confia a Newt Scamander a liderança de uma intrépida equipe de bruxos, bruxas e um corajoso padeiro trouxa, que sairão em uma perigosa missão em que encontrarão novos e antigos animais fantásticos e enfrentarão a crescente legião de seguidores de Grindelwald. Mas com um desafio tão grande, quanto tempo Dumbledore conseguirá ficar nos bastidores?"


Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Billie Eilish e Finneas celebram indicação de 'No Time To Die': 'Sonho da vida'

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Conheça os indicados à Melhor Canção Original – Beyoncé, Billie Eilish e mais [LISTA]