Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

3 motivos para assistir A Escavação, novo sucesso da Netflix

O longa-metragem estrelado por Ralph Fiennes estreou no dia 29 de janeiro de 2021

Julia Harumi Morita | @the_harumi Publicado em 02/02/2021, às 17h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Escavação (Foto: Reprodução /Twitter)
A Escavação (Foto: Reprodução /Twitter)

A Escavação é uma das produções mais recentes da Netflix a ocupar um lugar de destaque no Top 10 da plataforma de streaming no Brasil. Lançado no dia 29 de janeiro de 2021, o filme conta a história de um escavador que é contratado para trabalhar em um terreno de formações misteriosas e faz uma descoberta histórica.

Por meio dessa narrativa, a produção dirigida por Simon Stone apresenta uma reflexão sensível sobre o próprio tempo e a relação dos seres humanos com os eventos do passado e do futuro. 

Ainda não viu A Escavação? Então confira três motivos para ver o longa-metragem hoje mesmo na Netflix: 

História baseada em fatos reais 

O escavador Basil Brown, a dona do terreno Edith Pretty, o casal Stuart e Margaret Piggott existiram na vida real, assim como outros personagens retratados no filme. O longa é uma adaptação do livro A Escavação, escrito por John Preston - sobrinho de Margaret Piggott - e publicado em 2007.

Brown realmente foi o responsável pela escavação de Sutton Hoo e a descoberta de diversos tesouros em uma câmara mortuária - considerada a descoberta arqueológica mais importante da Inglaterra no século XX.

+++LEIA MAIS: Fate: A Saga Winx é uma boa série adolescente de fantasia, mas não atende às expectativas [REVIEW]


Elenco de destaque

Para dar vida ao drama, a produção trouxe grandes nomes de Hollywood. Basil é interpretado por Ralph Fiennes(Harry Potter), enquanto Edith é interpretada por Carey Mulligan (O Grande Gatsby). 

O elenco ainda conta com Lily James (Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo!), Johnny Flynn (Stardust), Ben Chaplin e Monica Dolan.

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Relatos do Mundo, filme estrelado por Tom Hanks


Um retrato sensível sobre o tempo 

Para além da trama emocionante sobre uma descoberta histórica, A Escavação retrata como os seres humanos se relacionam com o próprio tempo. Por meio da terra, os personagens viajam pela história da humanidade enquanto encaram um futuro incerto, seja pelos dilemas pessoais ou pelas questões políticas do país - nesta época, a Segunda Guerra Mundial estava prestes a começar.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL