Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 astros do rock que já perderam toda a fortuna [LISTA]

Seja por contratos injustos até gastos com imóveis e instrumentos, alguns artistas admitiram ter problemas financeiros

Redação Publicado em 04/03/2020, às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Johnny Rzeznik e Tom Petty (Foto 1: Katie Darby/Invision/AP/ Foto 2: Amy Harris/Invision/AP)
Johnny Rzeznik e Tom Petty (Foto 1: Katie Darby/Invision/AP/ Foto 2: Amy Harris/Invision/AP)

Vender milhares de discos ou participar de alguma das bandas mais famosas da história podem trazer muito sucesso para músicos de rock. No entanto, alguns deles, por mais estranho que pareça, perdem toda a fortuna em pouco tempo.

Seja por contratos injustos até gastos com imóveis e instrumentos, alguns artistas precisam pedir falência ou tomar escolhas estratégicas para recuperar os bens. Tom Petty e Mick Fleetwood são alguns exemplos de ícones que foram obrigados a admitirem problemas financeiros.

+++ LEIA MAIS: Astros do rock revelam os maiores arrependimentos: De Ozzy Osbourne a Axl Rose

O site Grunge selecionou quatro astros do rock que perderam toda a fortuna. Confira a lista:


Tom Petty

O caso de Tom Petty é o mais peculiar desta lista. Nos anos 1970 e começo dos 1980, o artista tinha lançado discos de sucessos e singles aclamados, no entanto, ele havia assinado um contrato que promovia um corte injusto nas vendas - e Pettyganhava pouco.

Dessa forma, ele fez uma escolha estratégica: decidiu gravar um novo álbum, mas não lançá-lo. O resultado foi US$ 500 mil em prejuízo, o que levou o artista a pedir falência e, como desejava, ser liberado do contrato.

+++ LEIA MAIS: Flashback: Bob Dylan e Tom Petty tocam 'Lenny Bruce' em 1986; assista


Mick Fleetwood

O artista pediu falência em 1987. Apesar de fazer parte de uma das bandas de rock mais famosas, o músico não escreveu nenhuma das faixas do grupo, o que pode ter gerado menos lucro para Mick, segundo o Telegraph. Na época, o advogado comentou como o baterista gostava de "ótimas baterias, carros, mulheres bonitas e imóveis magníficos".

+++LEIA MAIS: Traições e US$ 1 milhão em drogas: os 50 anos do Fleetwood Mac


Goo Goo Dolls

Nos anos 1980, o Go Go Dolls assinou contrato com uma empresa. No entanto, os termos eram injustos e não davam os valores significativos das vendas para o grupo. Com isso, mesmo depois do disco de sucesso A Boy Named Goo, os integrantes da banda ganharam pouco dinheiro e não conseguiam se sustentar. Para arcar com as despesas, o grupo saiu em turnê por dois anos.

+++ LEIA MAIS: Rock in Rio 2019: Goo Goo Dolls faz show para multidão que só empolgou com “Iris”


Courtney Love

Em entrevista de 2012 ao The Fix, Courtney Love revelou que depois da morte de Kurt Cobain, ela perdeu todo o dinheiro. Na época, a cantora usava "drogas desde o momento em que acordava até o momento em que ia para a cama" e apenas "fazia o que mandavam" em relação às economias. Como consequência, a artista e a filha Frances se mudaram para a casa do sogro.

Mais recentemente, parece que Love também teve problemas financeiros. O The Blast apontou como a vocalista teve dificuldades para pagar os impostos em 2009, 2011, 2012 e 2016.

+++ LEIA MAIS: Courtney Love escreve homenagem emocionante para o aniversário de casamento com Kurt Cobain: 'Era um anjo'


+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'