Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

As 4 cenas mais tensas de Euphoria: agressão, drogas e mais

A primeira temporada da série é bem polêmica

Redação Publicado em 30/11/2020, às 18h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zendaya em Euphoria (Foto: Reprodução)
Zendaya em Euphoria (Foto: Reprodução)

[Atenção: O texto contém spoiler da primeira temporada de Euphoria]

Nesta segunda, 30, a HBOdivulgou o trailer da primeira parte do especial de Euphoria, que será focado na protagonista Rue (Zendaya). Assim como a primeira temporada da série, o episódio promete ser intenso, repleto de tensão e bem polêmico. 

+++LEIA MAIS: Euphoria: Tudo o que sabemos sobre o episódio especial - data, sinopse e mais

Para aquecer para o episódio especial de Euphoria, que será lançado no dia 6 de dezembro, separamos as 4 cenas mais tensas da primeira temporada. Em todas as escolhas da lista abaixo vale um destaque para o desempenho dos atores, que envolvem o espectador na narrativa e conseguem passar ao público a tensão do momento.

Confira as cenas:

Sexo com menor de idade

Logo no primeiro episódio da série, acompanhamos Jules (Hunter Schafer) se relacionando sexualmente com um homem muito mais velho, que mais tarde, descobrimos ser o pai de Nate (Jacob Elordi), Cal Jacobs (Eric Dane).

Há um suspense muito grande na cena, porque o público não conhece os personagens, então não sabe se será um ato violento. A atmosfera de tensão continua por toda a cena, já que a relação é agressiva e visivelmente nada agradável para Jules

+++LEIA MAIS: Conheça Zendaya, estrela de Euphoria e a mais jovem vencedora do Emmy de melhor atriz


Rue implora por drogas

Rue se vê apaixonada por Jules, e como está completamente apavorada e até desesperada com a situação, vai atrás do traficante Fezco para procurar por drogas. É uma das cenas mais tensas de Euphoria.

A atuação de Zendaya é impecável durante o desenrolar da cena. Nela, é mostrado como a personagem da atriz, Rue, continua tão viciada em drogas que pode agir de uma maneira agressiva caso não tenha o que quer.

Em uma cena extremamente tensa, Rue se perde entre os sentimentos de ódio, fúria e desespero, e transfere a frustração e culpa para Fezco. O momento é de arrepiar de tensão e os atores conseguem passar a agonia que sentem para o público - de espectros diferentes, já que Fezco não quer dar drogas para ela, por entender que será o pior a se fazer.

+++LEIA MAIS: Retrospectiva 2019: Euphoria, Chernobyl e The Boys: as 10 melhores séries do ano para o público [LISTA]


Automutilação

Também no primeiro episódio há outra cena muito chocante e tensa com Jules. A personagem é ameaçada por um dos adolescentes e corta o próprio braço em resposta ao momento para assustar o agressor. 

+++LEIA MAIS: Euphoria: Louis Tomlinson, de One Direction, não aprova cena de sexo com Harry Styles na série


Agressão de Nate

Jacob Elordi, que interpreta Nate Jacobs, vive algumas das cenas mais fortes de Euphoria. O personagem dele não consegue controlar a raiva e agride as pessoas com muita facilidade - o que o torna muito assustador.

Todas as cenas de agressão de Nate são chocantes, mas a principal delas é quando ele agride a namorada, Maddy (Alexa Damie), em uma cena muito assustadora. O público consegue sentir o desespero de Maddy, e é um momento muito angustiante para quem assiste.

+++LEIA MAIS: Watchmen, Euphoria e mais: 8 séries da HBO melhores que o final de Game of Thrones


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ FROID: 'QUERO CHEGAR A UM NÍVEL POPULAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL