Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 músicas incríveis que você não sabia que foram escritas por Prince

Sucessos de Sinead O'Connor e Sheena Easton são de autoria do artista

Redação Publicado em 06/06/2020, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prince (Foto: Reprodução)
Prince (Foto: Reprodução)

Prince, além de cantor, cantor, multi-instrumentista e produtor, era também um grande compositor. O norte-americano lançou a maior parte das composições na própria discografia, mas também forneceu algumas obras para outros artistas e teve músicas pouco conhecidas regravadas por outros. 

O site Grunge fez uma lista de músicas escritas por Prince lançadas por outros artistas, mas que muitas pessoas não faziam ideia da autoria. 

+++ LEIA MAIS: Antes da fama: leia a primeira entrevista de Prince para um jornal da escola

"Nothing Compares 2 U" - Sinead O'Connor

Grande sucesso na voz de Sinead O'Connor, "Nothing Compares 2 U" é um cover do The Family,  projeto paralelo de Prince, lançado em 1985. Sinead gravou uma versão em 1990 e, de acordo com números da CBC, chegou ao primeiro lugar das paradas em 19 países. 


“I Feel For You” - Chaka Khan

Chaka Khan gravou "I Feel for You" em 1984, cinco anos após Prince lançar a música em álbum homônimo. A cantora ganhou um Grammy na categoria Melhor Música R&B do Ano em 1985. De acordo com a Rolling Stone EUA (via Grunge),Chaka estava em dúvida se deveria gravar a música pela sonoridade diferente do trabalho que desenvolvia na época. 

+++ LEIA MAIS: Diário de Jim Morrison, letras de Paul McCartney e guitarra de Prince vão a leilão online


“Sugar Walls” - Sheena Easton

Em 1985, Sheena Easton gravou “Sugar Walls”, uma música sexy e controversa escrita por Prince. De acordo com a publicação, a faixa entrou em uma lista pelo conteúdo considerado “inadequado” para menores. Na faixa, Sheena canta: “Venha passar a noite dentro das minhas paredes de açúcar”. 


"Round And Round” -  Tevin Campbell

Lançado em 1990, o single “Round and Round” foi escrito por Prince para o álbum de estreia de Tevin Campbell. Com apenas 15 anos na época, Campbell conseguiu uma indicação ao Grammy na categoria Melhor Performance Vocal Masculina de R&B.


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE