Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Diário de Jim Morrison, letras de Paul McCartney e guitarra de Prince vão a leilão online

O leilão anual Music Icons também inclui itens de Johnny Cash e Noel Gallagher - quando no Oasis; veja abaixo

Rolling Stone EUA Publicado em 04/05/2020, às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jim Morrison (Foto: Agência El Universal / AP), Paul Mccartney (Foto: Dalmas Sipa Press / AP Images) e Prince (Foto: Reprodução / YouTube)
Jim Morrison (Foto: Agência El Universal / AP), Paul Mccartney (Foto: Dalmas Sipa Press / AP Images) e Prince (Foto: Reprodução / YouTube)

A letra de "Maxwell's Silver Hammer" escrita à mão por Paul McCartney, a guitarra usada em "Blue Cloud" por Prince e o diário de Jim Morrison lideram o topo da lista do leilão Music Icons 2020.  A composição que integra o disco clássico dos Beatles, Abbey Road, inclui alterações e linhas excluídas e é estimada em US $ 200.000 a US $ 300.000.

+++ LEIA MAIS: Gravação nunca ouvida de Paul McCartney e Ringo Starr será leiloada

Enquanto a guitarra feita sob encomenda dePrince em 1984 - que não tem mais as cordas - está estimada em US $ 100.000 a US $ 200.000. O terno roxo e um pingente de ouro branco de 14 quilates também estão à venda no leilão. 

+++ LEIA MAIS: Antes da fama: leia a primeira entrevista de Prince para um jornal da escola

Já o raro diário de Morrison - no qual ele encheu de poemas antes da própria morte em 1971 - também está a venda. Além desses cobiçados itens, o leilão anual da Music Icons inclue o casaco preto de Johnny Cash (famoso na capa de American Recordings, de 1994), joias e fivelas de cinto de Elvis Presley. Um par de sapatos de Michael Jackson e letras escritas à mão por Noel Gallagher noOasis (como "Wonderwall" e "Champagne Supernova"), também estão à venda. 

O leilão acontece nos dias 19 a 20 de junho em Beverly Hills, na Califórnia, ao vivo e online. "A edição deste ano do Music Icons oferece uma coleção inigualável de mais de 700 itens para todos os amantes da música e colecionadores sérios", disse Darren Julien, presidente e diretor-executivo da Julien em comunicado.


+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL