Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 momentos icônicos de Miguel Diaz em Cobra Kai [LISTA]

Para comemorar o aniversário de 20 anos de Xolo Maridueña confira alguns dos melhores momentos de Miguel em Cobra Kai

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 09/06/2021, às 17h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xolo Maridueña como Miguel Diaz em Cobra Kai (Foto: Divulgação / Netflix)
Xolo Maridueña como Miguel Diaz em Cobra Kai (Foto: Divulgação / Netflix)

Karatê Kid foi um grande sucesso dos anos 1980 e, mais de 30 anos depois, a história de Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka) ganhou continuação na série Cobra Kai (2018). Com elenco original da trilogia, o revival também conta com novos atores, como Xolo Maridueña, quem interpreta Miguel Diaz.

Maridueña nasceu em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos. O primeiro trabalho como ator foi na série Parenthood (2010). No entanto, consagrou-se como o carismático e corajoso Miguel Diaz, aluno de Johnny quando ele decide reabrir o dojô Cobra Kai.

+++ LEIA MAIS: Cobra Kai: Criadores planejam final da série para “muito além” da quarta temporada

Para comemorar o aniversário do ator, quem completa 20 anos nesta quarta, 9 de maio, separamos cinco momentos icônicos de Miguel Diaz em Cobra Kai. Confira:


Quando miguel começa a treinar com Johnny

No início da primeira temporada, Johnny defende Miguel de alguns valentões com golpes de caratê. O garoto fica impressionado e pede ajuda dele para ensinar alguns golpes, sugerindo para Johnny abrir um dojô.

+++ LEIA MAIS: Cobra Kai: Como a terceira temporada constrói arco de redenção de vilões de Karatê Kid 2?

Sem muitas perspectivas de vida e precisando de um emprego, ele aceita a proposta e começa e treinar Miguel e outros adolescentes, trazendo o antigo dojô Cobra Kai de volta à cidade. O jovem demonstra zero preparo físico para o caratê, mas, aos poucos, torna-se um dos melhores lutadores da cidade.


Miguel defende a Sam na escola

Sam (Mary Mouser), filha de Daniel, sofre na escola com uma mentira espalhada pelo ex-namorado. No entanto, Miguel não deixa isso passar e logo parte para cima do garoto para defendê-la.

+++ LEIA MAIS: 4 clichês de filmes de Sessão da Tarde que Cobra Kai desconstruiu

Pela primeira vez, mostrou os golpes de caratê na frente de todos os amigos. Além de ser um momento importante para ele, também foi responsável por aumentar os alunos do Cobra Kai, pois todos ficaram impressionados com as habilidades de Miguel.


Miguel vence o All Valley

No final da primeira temporada, Cobra Kai participa do primeiro torneio de caratê. Miguel chega à final junto com Robby (Tanner Buchanan), quem foi treinado por Daniel. Por conta de um ombro machucado, Robby fica em desvantagem e perde a luta. É um grande momento para Miguel e para o dojô, apesar de Johnny se sentir mal pelo filho.

+++ LEIA MAIS: Cena em Cobra Kai tem detalhe importante que pode ter passado despercebido


Quando Miguel consegue voltar a andar após a queda na escada

No último episódio da segunda temporada, toda a escola se envolve em uma grande briga. Durante a luta, Robby derruba Miguel da escada e, por conta da queda, o garoto perde todo o movimento das pernas.

Johnny se sente culpado e faz de tudo para poder ajudar o aluno, até mesmo investir pesado em fisioterapia, mas do jeito dele, é claro. Com diversas técnicas duvidosas, consegue fazer Miguel voltar a andar e, posteriormente, voltar a lutar, dedicando todo o apoio ao garoto.

+++ LEIA MAIS: Karatê Kid: Ralph Macchio revela como foi convencido a voltar como Daniel San em Cobra Kai, sucesso da Netflix


Discurso na reunião

Por conta da briga na escola, a cidade decide cancelar o torneio regional de caratê. Johnny, Daniel e Kreese (Martin Kove) tentam trazer o campeonato de volta, no entanto, é o discurso de Miguel que convence o conselho a permitir a volta da competição. Essa é uma das cenas mais profundas de Cobra Kai e mostra o verdadeiro significado do caratê.


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL