Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mare of Easttown: 6 motivos para assistir à minissérie da HBO com Kate Winslet e Evan Peters [LISTA]

A icônica Kate Winslet brilha como Mare Sheehan, detetive protagonista da nova série de mistério da HBO, Mare of Easttown

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 27/06/2021, às 14h00 - Atualizado em 26/09/2021, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mare of Easttown, série da HBO (Foto: Divulgação/HBO)
Mare of Easttown, série da HBO (Foto: Divulgação/HBO)

Easttown é uma pequena cidade na Pensilvânia (EUA) onde quase nada acontece, exceto pelo desaparecimento da jovem Katie Bailey (Caitlin Houlahan) e o assassinato da mãe adolescente Erin McMenamin (Cailee Spaeny). Mare Sheehan (Kate Winslet) é a detetive da cidade. Sobrecarregada, afunda-se no trabalho de tentar solucionar os crimes enquanto a vida pessoal se deteriora.

A teimosa Mare não quer ajuda de ninguém, mas precisa aprender a colaborar com o jovem investigador Colin Zabel (Evan Peters) para restaurar a paz entre os moradores da cidade. Este é o enredo da minissérie da HBO,Mare of Easttown, lançada em 18 de abril de 2021.

+++LEIA MAIS: Tudo que sabemos sobre Scenes From a Marriage, nova minissérie da HBO

O elenco de peso e os meros sete episódios da produção são motivos suficientes para assistir, mas a série oferece muito mais. Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil separou cinco motivos para maratonar Mare of Easttown:


Kate Winslet

Uma atuação de qualidade era o esperado da atriz indicada sete vezes ao Oscar e vencedora de uma estatueta por O Leitor (2008). A Mare de Kate Winslet é completamente honesta com todos à sua volta, mas esconde a maior parte dos sentimentos de si mesma. Winslet fez um trabalho incrível retratando uma mãe divorciada quem perdeu o filho e tenta, ao mesmo tempo, solucionar os crimes da cidade. A artista foi premiada com um Emmy de Melhor atriz em série limitada ou telefilme pelo papel. 

+++LEIA MAIS: Ama His Dark Materials? Mais 5 produções de aventura e fantasia para assistir na HBO GO


Série da HBO

Seguindo a mesma linha de Big Little Lies (2017), The Undoing (2020) e Objetos Cortantes (2018), Mare of Easttown não quebra a sequência de séries brilhantes de mistério da HBO. O canal é conhecido pelas produções de altíssima qualidade, e tem um catálogo extenso de boas escolhas em diferentes gêneros: de comédia a suspense, passando pela fantasia. 


Trama de suspense

Por acompanhar a vida de uma detetive, Mare of Easttown é a escolha perfeita para os amantes de histórias de mistério e suspense. A série também se torna mais intrigante, pois não tenta solucionar um único crime, e sim uma sequência de acontecimentos que assombraram jovens mulheres da pequena cidade na Costa Leste dos Estados Unidos.

+++LEIA MAIS: 4 motivos para assistir The Undoing, minissérie com Nicole Kidman e Hugh Grant [LISTA]


Temas retratados

A história gira em torno dos assassinatos, mas temas e reflexões importantes permeiam toda a série. O luto e a saúde mental são questões centrais e interligadas, principalmente para Mare, que precisa aprender a lidar com a morte do próprio filho, enquanto assiste ao ex-marido — quem mora na casa ao lado — pedir a nova namorada em casamento.

A maternidade é outro tema de destaque desenvolvido em diversas personagens. O público enxerga mais as dinâmicas entre Mare, sua filha Siobhan (Angourie Rice), e a mãe, Helen (Jean Smart).

+++LEIA MAIS: Atores de Hollywood não assumem sexualidade por medo, diz Kate Winslet

A melhor amiga da protagonista, Lori Ross (Julianne Nicholson), e Dawn Bailey (Enid Graham), mãe da jovem desaparecida, mostram todas as dificuldades e preocupações trazidas pelo papel de mãe, mas ainda precisando lidar com outros problemas, como doenças e infidelidade no casamento.


Emmys

Mare of Easttown foi indicado a sete Emmys em 2021. A maior premiação da televisão deu, também, alguns prêmios à produção, e enfatizou o talento do elenco:

Os prêmios foram:

Evan Peters (Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie)

Julianne Nicholson (Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie); dupla indicação na categoria

Kate Winslet (Atriz Principal em Minissérie)

As indicações foram:

Melhor Minissérie

Melhor Direção de Minissérie (Craig Zobel)

Roteiro de Minissérie (Brad Ingelsby)


Amizade

Um dos aspectos mais bonitos da minissérie é a complexidade dos personagens e a possibilidade de redenção para cada um deles ao longo dos episódios. Apesar de viverem vidas extremamente complicadas, Mare e Lori podem sempre contar uma com a outra. É um duo nada simples ou perfeito, mas têm uma amizade de décadas, e mostram como todos os desafios podem ser superados com a ajuda de uma boa amiga.

+++LEIA MAIS: 6 Motivos para maratonar Lovecraft Country, terror da HBO, no Halloween [LISTA]

Assista ao trailer de Mare of Easttown: