Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 fatos interessantes sobre Sombra e Ossos, série de fantasia da Netflix [LISTA]

A Netflix anunciou a renovação da série para a a segunda temporada nesta segunda, 7

Isabela Guiduci Publicado em 07/06/2021, às 15h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sombra e Ossos (Foto: Divulgação/Netflix)
Sombra e Ossos (Foto: Divulgação/Netflix)

Em abril deste ano, a melhor aposta da Netflix no gênero de fantasia desde The Witcher, Sombra e Ossoschegou ao catálogo do serviço de streaming. Aclamada pela crítica e querida pelo público, a série ganhará uma segunda temporada.

Nesta segunda, 7, a Netflix confirmou a renovação da produção para novos episódios com um vídeo em que o elenco de Sombra e Ossos, incluindo os atores protagonistas Ben Barnes e Jessie Mei Li, anuncia a novidade. Assista:

+++LEIA MAIS: Com tramas e personagens interessantes, Sombra e Ossos mergulha no universo potente da fantasia [REVIEW]

Vale lembrar que a série original Netflix é baseada no livro homônimo de Leigh Bardugo e narra a história do Reino de Ravka. Para entrar no clima da nova temporada, listamos 6 fatos interessantes sobre o seriado inspirado pela trilogia Grisha

Crows

Para quem amou Kaz Brekker, Inej e Jesper na série da Netflix e quer conhecer mais destes personagens, a equipe conta com uma série de livros chamada Six of Crows, escrita por Leigh Bardugo. Nos dois livros, acompanhamos o grupo de criminosos na tentativa de salvar o mundo - ainda no universo da trilogia Grisha, mas em outra parte do mapa.

+++LEIA MAIS: 6 motivos para maratonar Sombra e Ossos, nova série de fantasia da Netflix [LISTA]


Outros personagens 

Personagens proeminentes do livro como Nikolai Lantsov e Wylan Van Eck não apareceram na primeira temporada, mas devem entrar para a história a partir dos novos episódios. Ambos contam com narrativas importantes para o desenrolar do universo Grisha.


Trilha sonora

Joseph Trapanese e a Budapest Art Orchestra são os responsáveis pela trilha sonora da série, que conta com 19 canções originais. Em entrevista ao AwardsDaily, Trapenese contou que escreveu a partitura em 11 meses.

+++LEIA MAIS: Fate: A Saga Winx é uma boa série adolescente de fantasia, mas não atende às expectativas [REVIEW]

Conforme explicou a escritora do livro, Leigh Bardugo, músicas russas e eslavas foram a base da inspiração da partitura, e citou Sergei Prokofiev como exemplo específico.


Primeiro grande trabalho de Jessie Mei Li

Segundo o Buzzfeed, Sombra e Ossosé o primeiro grande projeto de Jessie Mei Li, que vive a protagonista Alina Starkov. Antes da série, esteve na produção teatral de 2019, All About Eve, e no curta-metragem Together, They Smoke.

+++LEIA MAIS: Amou Sombra e Ossos? Conheça 4 séries de fantasia baseadas em livros fascinantes [LISTA]


Participação de Leigh Bardugo

Bardugo aparece em uma cena icônica da série quando Alina é apresentada pelo general Kirigan (Ben Barnes) para o rei em uma aguardada cerimônia. Após apresentar os poderes, a protagonista é acolhida por um grupo de Grishas e a primeira personagem a abraçá-la é uma Grisha vivida pela autora do livro e caracterizada com um kefta roxo.


Amizade de Jessie Mei Li e Ben Barnes

Ben Barnes e Jessie Mei Li são grandes amigos fora do universo Grisha. Em entrevista à Elle, a atriz revelou que teve muito tempo entre o momento em que se conheceram e o início das filmagens. Por isso, usaram esse período para se conhecerem e, consequentemente, aproximaram-se muito.

+++LEIA MAIS: 5 motivos para acreditar que Alina deveria ficar com Kirigan em Sombra e Ossos [LISTA]


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL