Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

7 fatos que você não sabia sobre Arlequina, a personagem de Margot Robbie em Aves de Rapina

Com muito romance e aventura, a história de Harley Quinn vai muito além do relacionamento dela com o Palhaço do Crime

Redação Publicado em 07/02/2020, às 12h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Margot Robbie como Arlequina em Aves de Rapina (Foto: Reprodução / YouTube)
Margot Robbie como Arlequina em Aves de Rapina (Foto: Reprodução / YouTube)

Depois de roubar a cena em Esquadrão Suicida, Margot Robbie voltou ao papel de Arlequina em Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, de Cathy Yan. Mas, desta vez, a vilã da DC é o centro de sua própria aventura.

+++ LEIA MAIS: Aves de Rapina: primeiras impressões classificam filme de Margot Robbie como ‘incrível’, ‘original’ e ‘cheio de ação’

Aqui, o relacionamento de Harley Quinn com o Coringa de Jared Leto não existe mais, pois ela encontrou sua "emancipação" do Príncipe Palhaço do Crime. Ainda, ela é uma parte extremamente importante do Universo Estendido DC, tendo compartilhado os quadrinhos com diversos heróis incríveis nos últimos 28 anos.

+++LEIA MAIS: Aves de Rapina: bombas de glitter ofuscam homens idiotas e exaltam Arlequina como dona de Gotham [ANÁLISE]

É hora de conhecer um pouco melhor a infame Arlequina. Confira, abaixo, a lista de curiosidades feita pelo Cinema Blend:

Cachorro? Gatos? Não, Arlequina prefere hienas...

Os trailers de Aves de Rapina anunciaram que Arlequina encontrará companhia em uma hiena chamada Bruce. Mas a história não é estranha para os fãs de quadrinhos. A personagem é uma notória amante dos animais, e as hienas são certamente sua raça preferida. Tudo começou quando o Coringa era dono de duas hienas, Bud e Lou, que o protegiam dos cães. Mas o vilão, na verdade, não se importava com eles. Quando Arlequina os conhece, eles se tornam seus “bebês” e ela lhes dá muito amor e carinho, assumindo a custódia das hienas. 


Arlequina realmente tem superpoderes

Gotham é um mundo bem fundamentado. Seu herói central (Batman, é claro) não tem superpoderes, e nem todos os vilões com quem ele batalha são sobre-humanos. Isso incluía a Arlequina, mas no Relançamento da DC Comics em 2011 conhecido como "The New 52", Hera Venenosa lhe dá um soro curioso que lhe deixa imune a toxinas. Além disso, ela fica mais forte, mais rápida e adquire a habilidade da cura, aumentando sua relevância no Universo DC. Contudo, a Arlequina de Margot Robbie ainda não possui tantos recursos.


Arlequina é fangirl da Mulher Maravilha

As duas personagens que lideram o catálogo de lançamentos da Warner Bros. em 2020 são Arlequina de Margot Robbie e a Mulher Maravilha de Gal Gadot - e o par tem uma história muito interessante nos quadrinhos. Arlequina ama a Mulher Maravilha como uma fangirl, tendo dedicado um santuário a ela. Certa vez, ela vai até a casa de Diana Prince vestida como entregadora de flores antes de infestar o local de gasolina. Isso deixa a Mulher Maravilha inconsciente e Harley aproveita para experimentar a roupa dela.

+++ LEIA MAIS: Quanto ganhou Margot Robbie por interpretar Arlequina em Aves de Rapina?


Arlequina tinha um caso amoroso com Hera Venenosa

Outro relacionamento notável na vida de Arlequina é com Hera Venenosa, que aparece em Aves de Rapina. As duas se conhecem na série animada dos anos 1990 e, desde então, se tornaram namoradas e confidentes. Ao contrário de seu relacionamento com o Coringa, seu caso com Hera tem uma dinâmica muito mais saudável, ainda que Arlequina sempre volte para seu "Pudim".


Arlequina aparece na Tropa dos Lanternas Verdes

Uma possível parceria entre Hal Jordan e Arlequina pode estar próxima de se tornar realidade. Isso mesmo: O caminho de Arlequina se cruza com a Tropa dos Lanternas Verdes na revista ”Red and Black is the New Green”, quando ela encontra um anel poderoso que a deixa mais destrutiva e cheia de raiva. É uma maneira divertida do mundo dela colidir com o de Hal Jordan, que precisa evitar seus constantes flertes e ataques.


Arlequina roubou o rosto do Coringa

Sabemos que Arlequina e Coringa têm um relacionamento intenso e abusivo, mas você sabia que uma vez ela decidiu roubar o rosto do Coringa? Sim. Depois de descobrir que o rosto dele estava em evidência no Departamento de Polícia de Gotham City, Harley decide recuperá-lo. O Pistoleiro entra em seu caminho, mas ela o nocauteia e coloca o rosto do Coringa nele como se fosse uma máscara. Assim, ela pode conversar "com o Coringa", enfim.


Arlequina e Bruce Wayne tiveram um encontro

Finalmente, antes de assistir Aves de Rapina, você sabia que Harley e Batman saíram juntos nos quadrinhos? Na verdade, ela vence um leilão de caridade idealizado por Bruce Wayne e Harley oferece o maior lance - depois de roubar muito dinheiro, claro. O encontro dá errado quando o homem a quem ela assaltou vai atrás do dinheiro. Harley "salva" Bruce Wayne e eles compartilham um beijo de boa noite. Mais tarde, Batman aparece para ver Harley e agradecê-la por ajudar Bruce Wayne (ela não sabe que eles são a mesma pessoa). Harley também beija Batman, mas comenta que Bruce foi o melhor beijador.

+++LEIA MAIS: Margot Robbie explica por que Aves de Rapina é tão diferente do Coringa de Joaquin Phoenix


+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL