Afinal, o que existe de real sobre um novo livro de Harry Potter?

Boato ganhou força após anúncio de quatro novos livros digitais do universo bruxo

Redação Publicado em 24/03/2020, às 14h36

None
Harry Potter. (Warner / Divulgação)

Harry Potter e as Relíquias da Morte, último livro da saga de J.K. Rowling, chegou às livrarias em 2007. Desde então, a autora continua com a carreira bem sucedida e já lançou diversos livros fora do universo bruxo. Mesmo sem indícios de um novo livro de Harry Potter, um rumor ganha força entre os fãs, como lembrado pelo site Cinema Blend.

Em 2019, foi noticiado o lançamento de novos livros digitais no universo de Harry Potter. Ao contrário do que muitos acreditaram, não se tratam de novas aventuras de Harry, Hermione e Rony, muito menos livros de autoria de Rowling. Os quatro livros digitais são parte da série A Journey Through [Uma Jornada Por, em português] e abordarão temas das matérias dos alunos de Hogwarts, como Defesa Contra as Artes das Trevas e Herbologia e Poções.

+++ LEIA MAIS: Ator de Voldemort, Ralph Fiennes duvida que J.K. Rowling fará um novo livro de Harry Potter

Os rumores ganharam força suficiente para Rowling criar uma página no site oficial esclarecendo o teor dos novos lançamentos. A autora britânica não tem planos de retomar a saga do bruxo. “Acredito que contamos, em termos de prosseguir com a história, o que desejava contar”, explicou à Variety, em 2018. “Acho que prosseguir com os netos do Harry seria um movimento cínico e não tenho interesse nisso.”


+++ CORONAVÍRUS: DEVEMOS REALMENTE CANCELAR SHOWS E EVENTOS?