Apesar de diagnóstico de alzheimer, Tony Bennett colabora com Lady Gaga em novo disco

Lady Gaga e Tony Bennett se juntaram em novo trabalho para suceder de Cheek to Cheek

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 02/06/2021, às 20h40

None
Lady Gaga e Tony Bennett (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)

Tony Bennett, ícone do jazz norte-americano, e Lady Gaga colaborarão em um disco pela segunda vez, apesar do diagnóstico de Alzheimer do cantor de 90 anos. O projeto é a sequência de Cheek to Cheek (2014). As informações são do Papel Pop.

O disco tem estreia confirmada para 2021, segundo a revista Variety, e os cantores gravaram as músicas antes do diagnóstico de Bennett. Agora, o lançamento do projeto se tornou ainda mais especial para o cantor, pois era um desejo antigo. 

+++LEIA MAIS: Tony Bennett fala sobre luta contra Alzheimer: ‘A vida é um presente’

Segundo o AARP,Bennett "fala raramente e, quando o faz, suas palavras são hesitantes. Às vezes, parece perdido e fica confuso." Gaga faz visitas ao cantor, mas "mantém as declarações curtas e simples" para facilitar o entendimento. "'Você parece tão bem, Tony’, ela diz em um ponto. ‘Obrigado’ é a resposta de uma palavra," relatou o veículo.

Cheek to Cheek chegou ao topo da Billboard 200 e ganhou um Grammy de Melhor Álbum Pop Vocal Tradicional. O disco de jazz regravou sucessos de Cole Porter, Irvin Berlin, George Gershwin e Jerome Kern.

+++LEIA MAIS: 90 anos de Tony Bennett – dez canções marcantes


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL