Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Após reality show, Pocah lança 'Nem On Nem Off' e revela planos para primeiro disco da carreira: 'O momento certo é agora' [ENTREVISTA]

A artista também relembrou a passagem dela pelo BBB 21, das polêmicas aos memes de sucesso

Julia Harumi Morita Publicado em 25/05/2021, às 14h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mc WM e Pocah (Foto: Divulgação /Ernna Costa)
Mc WM e Pocah (Foto: Divulgação /Ernna Costa)

Após sair da casa mais vigiada do Brasil, Pocah não quis saber de descanso e, em uma semana, retomou a carreira musical com o single "Nem On Nem Off", parceria com o MCWM disponibilizada nas plataformas digitais no dia 7 de maio.

Com um refrão contagiante e batidas frenéticas, a música é uma composição e produção de Andre Vieira, Pedro Breder e Wallace Viana, que formam o trio colecionador de sucessos Hitmaker.

+++ LEIA MAIS: 5 fatos que aprendemos sobre Anitta no documentário Made In Honório [LISTA]

Em entrevista à Rolling Stone Brasil, a funkeira falou sobre a inspiração da composição, a produção do recém-lançado clipe, a passagem dela pelo Big Brother Brasil e os próximos passos da carreira.

"Essa música também é muito em cima do meu signo," disse a cantora. "Sou libriana e sou muito difícil de tomar decisões, então eu falei: 'Nem on nem off. Eu estou no meio, estou dividida entre a ousadia e o love, sabe?' E a galera do signo de libra super se identificou. Acho isso muito legal."

+++ LEIA MAIS: Porque foi ótimo ver o funk na apresentação de Cardi B no Grammy - e porque você devia pedir por mais [ANÁLISE]

Clipe

Na última sexta, 21, Pocah divulgou o clipe de "Nem On Nem Off", o qual se inspira na estética pop da década de 1990. Gravado durante a pandemia, a produção seguiu todos os protocolos de segurança para reunir inúmeras dançarinas em uma coreografia assinada pela Nabazi Dance.

"Eu amei fazer esse clipe, porque eu estava muito tempo sem trabalhar com isso. Minha paixão é quando eu estou no palco, estou gravando algo, estou fazendo um clipe [...] foi com muito prazer que esse clipe foi produzido. Tem looks incríveis, tem balé incrível, tem muita coisa bem legal."

+++LEIA MAIS: Funk brasileiro no palco do Grammy: assista performance de Carbi B e Megan Thee Stallion

BBB 21

Logo no começo do vídeo, Pocah aparece dormindo em um vestiário - uma referência divertida à trajetória da artista no Big Brother Brasil, onde ganhou memes por aproveitar o tempo livre para colocar o sono em dia.

A letra também fala sobre um despertar depois de meses dormindo, mas, curiosamente, a composição foi feita antes do reality. "É pura coincidência com certa parte da minha trajetória no programa. A música já existia antes do programa, só que, quando saí, o convite do WM foi feito e ele aceitou."

+++ LEIA MAIS: O som das minas: Paige e Marina Sena mostram cena alternativa do funk de BH [ENTREVISTA]

Durante a passagem pelo BBB 21, Pocah assistiu o show da amiga Pabllo Vittar, ouviu
"Eu Viciei", parceria com Lia Clark, logo após o lançamento nas plataformas digitais e até chamou a atenção de Cardi B ao fazer a coreografia de "WAP".

A funkeira também protagonizou momentos polêmicos, como a briga com o participante Lucas Penteado. Ao discutir a orientação sexual do artista, que protagonizou um beijo com Gil do Vigor, Pocah recebeu críticas nas redes sociais e virou alvo do cancelamento.

+++ LEIA MAIS: Shawn Mendes mergulha no álbum mais pop da carreira e sampleia funk brasileiro [REVIEW]

A artista explicou que nunca quis passar a imagem de uma pessoa perfeita e sempre esteve disposta a aprender com os próprios erros, por isso, pediu desculpas para o ex-colega de reality.

"Por uma pressão do jogo, a gente segue [e] fica confusa. Eu achei, por um momento, que era jogo, mas me arrependo, porque isso é algo que não é para duvidar. Eu, como bissexual, tento apoiar a comunidade. Tem que respeitar, como eu quero que façam comigo, então eu já pedi desculpa para ele. A gente está muito bem, a gente se respeita muito."

+++LEIA MAIS: Miley Cyrus elogia Anitta e fala sobre possível parceria: ‘Vamos acabar fazendo algo juntas’

Planos para o futuro

Apesar de ter sido eliminada poucos dias antes da final, Pocah acredita ter realizado o objetivo de fortalecer a trajetória artística e mostrar para o público diferentes lados da personalidade dela.

Agora, a artista foca no presente, mas não deixa de sonhar com os próximos passos da carreira. Quase 10 anos no mercado fonográfico, a funkeira planeja aproveitar o momento para lançar o primeiro disco.

+++ LEIA MAIS: 4 funks brasileiros que estão bombando/ou bombaram no TikTok

"O momento certo é agora. O que eu posso adiantar é que eu quero me aventurar em novas vertentes, outros ritmos, outros gêneros. Quero mostrar mais minha versatilidade. Meu álbum da carreira tem que ser tudo."

Por fim, Pocah revelou quais artistas internacionais escolheria para uma colaboração: a rapper norte-americana Carbi B e a cantora colombiana em ascensão Karol G.

+++ LEIA MAIS: Tom Morello compartilha vídeo de brasileiros dançando funk ao som de ‘Like a Stone’

"Eu super faria com a Cardi B," contou a cantora. "Inclusive chamei ela para um feat. Falei: 'Vamo, vamo fazer um feat' (risos). Meus fãs fizeram uma movimentação para que isso aconteça, [então] tomara que aconteça. Eu super faria com a Cardi B e uma que tem o nome meio parecido, a Karol G. Eu adoro muito as músicas dela. Seria um prazer, uma honra."


+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL