Black Sabbath arrebentou tudo em lendário programa de TV britânico em 1970; assista

A performance mostra a banda em uma das melhores fases como grupo

Redação Publicado em 16/07/2020, às 16h41

None
Black Sabbath (Foto: Reprodução / Instagram)

O ano de 1970 foi verdadeiramente o tempo do Black Sabbath. Era a época do segundo disco da banda, Paranoid, responsável por fazer o grupo viajar de Birmingham, Inglaterra, para tornar-se conhecido ao redor do mundo, como lembra a Far Out Magazine.

+++ LEIA MAIS: Tony Iommi diz que Ozzy é péssimo para falar ao telefone: ‘Me ligava às 2h da manhã’

Em 1970, a banda fez uma performance icônica da faixa-título "Paranoid", do segundo álbum de estúdio, em uma aparição no programa de televisão Top of the Pops. A apresentação é de arrepiar e mostra os integrantes em um dos melhores momentos como grupo musical, de acordo com a Far Out Magazine.

Ainda, a partir do título da música, é possível notar que a faixa é sobre paranoia - um sentimento criado com a sonoridade da canção, graças à guitarra e ao baixo que causam nervosismo no público que acompanha os vocais fascinantes do vocalista Ozzy Osbourne.

+++ LEIA MAIS: Ex-Black Sabbath, Geezer Butler comenta homenagem de Tom Morello à Black Lives Matter e à banda

Em 2013, o baixista Geezer Butler, compositor da letra, explicou o significado: "Trata-se de depressão, porque eu realmente não sabia a diferença entre depressão e paranoia. É uma coisa de drogas; quando você fuma um baseado, fica totalmente paranoico com as pessoas, não consegue se relacionar com as pessoas. Existe um cruzamento entre a paranoia que você tem quando fuma maconha e a depressão depois."

+++ LEIA MAIS: Black Sabbath usava cruz nas roupas para se proteger de maldição satânica, explica Geezer Butler

Assista à incrível performance de "Paranoid":

 


+++ 15 HISTÓRIAS INACREDITÁVEIS (E REAIS) DE OZZY OSBOURNE