Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bob Dylan e Jimi Hendrix estavam 'bem bêbados' quando se encontraram pela primeira e única vez

"Ele provavelmente não se lembra disso", disse Hendrix em 1969

Redação Publicado em 29/04/2020, às 12h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem com Jimi Hendrix (Foto: BRUCE FLEMING / AP) e Bob Dylan (Foto: AP Images)
Montagem com Jimi Hendrix (Foto: BRUCE FLEMING / AP) e Bob Dylan (Foto: AP Images)

Quando Jimi Hendrix viajou para Londres, em 1966, ele, muitas vezes, pedia para se apresentar nos clubes populares britânicos. Uma performance, em particular, conquistaria o respeito de Eric Clapton e, posteriormente, da elite musical da Inglaterra.

Apesar da luta para estourar nos Estados Unidos, em qualquer frente comercial, Hendrix conquistou muitos admiradores por lá também - e um deles era ninguém menos que Bob Dylan.

+++ LEIA MAIS: Quanto Jimi Hendrix ganhou para ser headliner do Woodstock 1969? 

Havia uma dose bem servida de respeito entre os dois ícones norte-americanos. Dylan é frequentemente citado como um grande fã de Hendrix, admitindo que a performance dele da faixa “All Along The Watchtower”, inicialmente escrita e gravada por Dylan para o disco John Wesley Harding (1967), é a definitiva. 

Ainda, depois de receber o prêmio de Personalidade do Ano em 2015 pela MusiCares, ele disse: "Não podemos esquecer de Jimi Hendrix. Ele pegou pequenas músicas minhas, nas quais ninguém havia prestado atenção, e as trouxe para os limites externos da estratosfera, transformando-as em clássicos… Eu tenho que agradecer a Jimi. Queria que ele estivesse aqui."

+++ LEIA MAIS: Quanto Jimi Hendrix ganhou para ser headliner do Woodstock 1969? 

Da mesma forma, Hendrix tinha muito a agradecer a Dylan."Antes de vir para a Inglaterra, eu estava pesquisando muito sobre as coisas que Bob Dylan estava fazendo", disse ele ao jornalista Chris Welch. "Quando escutei a música dele, pensei: 'Nossa, você deve admirar esse cara por cantar tão fora do tom."

Depois, Hendrix percebeu que Dylan era muito mais do que um cantor. "Foi então que eu ouvi as palavras que ele dizia", continuou.

+++ LEIA MAIS: A Morte de Jimi Hendrix: há 49 anos, em meio a circunstâncias ainda obscuras, o maior guitarrista de todos os tempos se despedia 

Enquanto os dois compartilhavam um profundo carinho um pelo outro, eles só se encontraram uma vez. Dylan lembra de tê-lo conhecido quando ele era “apenas o guitarrista” de uma banda, e, apesar de um pouco bêbado, ele lembra disso com carinho.

Em 1969, Hendrix retribuiu dizendo: “Eu o conheci apenas uma vez, cerca de três anos atrás... Antes de ir para a Inglaterra. Acho que nós dois estávamos bem bêbados na época, então ele provavelmente não se lembra disso.”


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL