Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Brian May reflete sobre turnê do Queen após quarentena: 'Será seguro ter milhares de fãs em um só lugar?'

Turnê da banda nos Estados Unidos e Europa foi adiada para junho de 2021

Redação Publicado em 22/04/2020, às 13h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brian May (Foto: Chris Pizzello / AP)
Brian May (Foto: Chris Pizzello / AP)

Devido à pandemia de coronavírus, os planos de turnê de artistas do mundo inteiro foram adiados ou cancelados. Alguns especialistas acreditam que eventos de grande porte, como shows e festivais, só poderão retomar a normalidade no segundo semestre de 2021, apesar da remarcação de diversos eventos, como Lollapalooza, para o fim de 2020. Brian May, guitarrista do Queen, demonstrou preocupação com a volta das turnês após o fim da quarentena

Em entrevista à NME,May falou sobre os dilemas éticos com o retorno das turnês. “Conseguimos reagendar nossos shows, mas me pergunto se vamos questionar se é realmente correto usar muitos recursos do mundo para nos apressarmos [no retorno]? Será seguro ter milhares de fãs em um só lugar e assumir algum tipo de risco, a não ser que tenhamos recursos para lidar com uma pandemia como essa?”

+++ LEIA MAIS: Brian May desabafa sobre pandemia de coronavírus: ‘Vamos perder muita gente, eu posso ser o próximo’

A turnê do Queen com Adam Lambert, nos Estados Unidos e Europa, foi adiada para junho de 2021. “Espero que as coisas se resolvam e a gente encontre o antídoto para essa doença horrível, e possamos voltar a algum tipo de normalidade, e tocar ao vivo”, concluiu May.

Na última semana, o guitarrista defendeu o veganismo ao falar sobre a pandemia de COVID-19. “Essa pandemia parece ter vindo de pessoas comendo animais, e fica cada vez mais conhecido como comer carne não é o melhor para saúde”, argumentou. 


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO