Brian May, do Queen, não sabia que Freddie Mercury era gay durante anos

Em entrevista, o guitarrista do Queen revelou que passou muito tempo sem saber da sexualidade do vocalista

Redação Publicado em 17/04/2020, às 16h30

None
Brian May e Freddie Mercury (Foto: Reprodução/Instagram)

Freddie Mercury ficou conhecido pelo talento único e performances extravagantes nos shows do Queen, mas fora do palco era reservado. A vida pessoal do vocalista não era muito exposta, e até pessoas próximas a ele não sabiam que ele era homossexual - um exemplo é Brian May.

+++LEIA MAIS: Brian May se emociona ao relembrar a morte de Freddie Mercury: "Feito no paraíso"

Em entrevista ao Britain’s Daily Express, Brian May, guitarrista do Queen, revelou que durante muito tempo não soube da sexualidade do vocalista: “Não, não sabia, acho que nem ele estava ciente no começo. Você está falando com alguém que dividiu quartos com Freddie nas primeiras turnês. Então eu o conhecia muito bem”.

Segundo o guitarrista, Freddie Mercury andava com muitas mulheres, por isso May não achava que ele era homossexual: “Conheci muitas de suas namoradas e ele certamente não tinha namorados, com certeza. Acho que houve uma leve suspeita, mas nunca passou por minha cabeça que ele fosse gay”.

+++LEIA MAIS: Por que Brian May usa moedas, e não palhetas, para tocar guitarra no Queen?

Segundo o Whiplash, May revelou que o vocalista não fazia questão de se questionar sobre a própria sexualidade: “Durante toda a vida Freddie não pensava se ele era gay ou não. Ele amava música, amava seu trabalho e não queria que qualquer coisa entrasse no caminho. Qualquer um que retrata a vida de Freddie somente se atendo ao fato dele ser gay está deixando muitos detalhes de lado”.

Em outra entrevista, o músico falou mais sobre a personalidade de Mercury: “Ele parecia ser o que hoje em dia chamam de metrossexual. Ele gostava de seu cabelo, suas roupas". May ainda falou da timidez do vocalista: “Freddie provavelmente era mais tímido que qualquer um de nós. A maneira dele lidar com isso era agir como um Deus no palco".

+++ LEIA MAIS: Queen com Freddie Mercury será homenageado em moedas no Reino Unido: ‘Quem imaginaria?’


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA