Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Brian May, do Queen, não sabia que Freddie Mercury era gay durante anos

Em entrevista, o guitarrista do Queen revelou que passou muito tempo sem saber da sexualidade do vocalista

Redação Publicado em 17/04/2020, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brian May e Freddie Mercury (Foto: Reprodução/Instagram)
Brian May e Freddie Mercury (Foto: Reprodução/Instagram)

Freddie Mercury ficou conhecido pelo talento único e performances extravagantes nos shows do Queen, mas fora do palco era reservado. A vida pessoal do vocalista não era muito exposta, e até pessoas próximas a ele não sabiam que ele era homossexual - um exemplo é Brian May.

+++LEIA MAIS: Brian May se emociona ao relembrar a morte de Freddie Mercury: "Feito no paraíso"

Em entrevista ao Britain’s Daily Express, Brian May, guitarrista do Queen, revelou que durante muito tempo não soube da sexualidade do vocalista: “Não, não sabia, acho que nem ele estava ciente no começo. Você está falando com alguém que dividiu quartos com Freddie nas primeiras turnês. Então eu o conhecia muito bem”.

Segundo o guitarrista, Freddie Mercury andava com muitas mulheres, por isso May não achava que ele era homossexual: “Conheci muitas de suas namoradas e ele certamente não tinha namorados, com certeza. Acho que houve uma leve suspeita, mas nunca passou por minha cabeça que ele fosse gay”.

+++LEIA MAIS: Por que Brian May usa moedas, e não palhetas, para tocar guitarra no Queen?

Segundo o Whiplash, May revelou que o vocalista não fazia questão de se questionar sobre a própria sexualidade: “Durante toda a vida Freddie não pensava se ele era gay ou não. Ele amava música, amava seu trabalho e não queria que qualquer coisa entrasse no caminho. Qualquer um que retrata a vida de Freddie somente se atendo ao fato dele ser gay está deixando muitos detalhes de lado”.

Em outra entrevista, o músico falou mais sobre a personalidade de Mercury: “Ele parecia ser o que hoje em dia chamam de metrossexual. Ele gostava de seu cabelo, suas roupas". May ainda falou da timidez do vocalista: “Freddie provavelmente era mais tímido que qualquer um de nós. A maneira dele lidar com isso era agir como um Deus no palco".

+++ LEIA MAIS: Queen com Freddie Mercury será homenageado em moedas no Reino Unido: ‘Quem imaginaria?’


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA