Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como três dos Beatles + Eric Clapton falharam quando tentaram criar hit

Quarteto se uniu para tocar em single de artista da Apple Records

Redação Publicado em 26/10/2020, às 09h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Lennon(Foto: AP Images) e Eric Clapton (Foto: Star Max / AP / Photos)
John Lennon(Foto: AP Images) e Eric Clapton (Foto: Star Max / AP / Photos)

Em 1968, Beatles lançaram a própria gravadora, chamada Apple Records. O grupo descobriu novas bandas e artistas, e também teve a oportunidade de trabalhar em novos projetos. Um dos primeiros artistas assinados pela Apple Records reuniu ninguém mais, ninguém menos que três Beatles e Eric Clapton. As informações são do CheatSheet.

Com Paul McCartney, George Harrison, Ringo Starr e o “deus” da guitarra como banda, o selo lançou Jackie Lomax com a música “Sour Milk Sea”, composição de Harrison considerada anteriormente para a tracklist do The White Album, lançado naquele ano. 

+++ LEIA MAIS: Por que Eric Clapton ficou nervoso em participar do White Album dos Beatles?

Com esse time de estrelas para apoiar o single de estreia de Lomax, as expectativas de sucesso nas paradas musicais era justificada. Infelizmente, porém, a música não fez barulho em nenhum chart musical da época, sem entrar para as paradas do Reino Unido. Nos Estados Unidos, não conseguiu entrar para Billboard Hot 100, de acordo com dados do CheatSheet.


+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL