Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como Viúva Negra vai corrigir sexualização da personagem? Scarlett Johansson explica

Para Scarlett Johansson, o retrato da personagem evoluiu muito desde a primeira participação em Homem de Ferro 2 até Viúva Negra

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 17/06/2021, às 16h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Scarlett Johansson como Viúva Negra (Foto: Marvel / Divulgação)
Scarlett Johansson como Viúva Negra (Foto: Marvel / Divulgação)

Scarlett Johansson foi introduzida no Universo Cinematográfico Marvel há mais de 10 anos, mas apenas em 2021, a personagem Natasha Romanoff ganhará o próprio filme: Viúva Negra tem previsão de estreia para julho deste ano. Segundo a atriz, no entanto, o longa mostrará a protagonista de outro jeito.

Como explicou em entrevista ao Collider, o retrato de Romanoff em Homem de Ferro 2 (2010) — primeira participação da atriz na Marvel — foi completamente hipersexualizado. Tony Stark (Robert Downey Jr.) inclusive a chama de "pedaço de carne." 

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Viúva Negra: elenco, sinopse, lançamento e mais

"Talvez, naquela época, realmente parecesse um elogio. Sabe o que eu quero dizer? Porque o jeito como eu pensava era diferente," disse na entrevista. A atriz explicou como Viúva Negra evoluiu muito do primeiro retrato da heroína, mas a mudança principal começou com a própria Johansson.

Ao longo dos 10 anos de Marvel, Johansson se tornou mãe e completou 35 anos. "Tenho um entendimento sobre mim mesma muito diferente. Como mulher, estou em um lugar diferente da minha vida." Também explicou como passou a se aceitar e perdoar com mais facilidade, e isso a ajudou a se distanciar da hipersexualização. 

+++LEIA MAIS: Viúva Negra participou secretamente de outro filme da Marvel

A atriz também admitiu como media o próprio valor a partir de comentários sobre aparência ou corpo da personagem, mas tem esperança para uma mudança nesse aspecto. Acredita que as jovens mulheres e pessoas em geral recebem mensagens mais positivas. 

"É incrível fazer parte dessa evolução e sair do outro lado da experiência e fazer parte dessa história antiga mas, ao mesmo tempo, progredir. Evoluir. É muito legal," concluiu.

+++LEIA MAIS: Marvel tem planos para Viúva Negra 2 sem Scarlett Johansson, segundo site


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL