Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 quadrinhos da Viúva Negra para ler antes do filme solo de Scarlett Johansson [LISTA]

Essas histórias contam os principais acontecimentos da vida de Natasha Romanoff e vão certamente inspirar a aventura dela no MCU

Redação Publicado em 04/03/2020, às 10h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Poster de Viúva Negra (foto: Reprodução/ Marvel)
Poster de Viúva Negra (foto: Reprodução/ Marvel)

A Viúva Negra finalmente vai ganhar uma aventura solo no MCU, por isso é hora de conhecer os quadrinhos essenciais da heroína vivida por Scarlett Johansson. Criada pela lenda da MarvelStan Lee, junto com DonRicoDon Heck,  Natasha Romanoff começou como uma vilã do Homem de Ferro, no clima da Guerra Fria, mas não demorou para a espiã e assassina de elite mudar de lado.

+++LEIA MAIS: Wolverine e Homem-Aranha entram para Quarteto Fantástico nas HQs da Marvel; veja

Atualmente uma figura central dos Vingadores no cinemas, a Viúva Negra passou por muita coisa nas HQs que certamente serão referenciadas no filme. Conforme compiladas pelo site ScreenRant, listamos algumas das histórias mais importantes da personage, antes da estreia do longa-metragem em 30 de abril.


Viúva Negra - Origem Fatal (2009)

Tida como a origem definitiva de Romanoff, essa minissérie escrita por PaulCornell endireita conceitos que ainda não tinham sido explicados na mitologia da personagem: o Quarto Vermelho, lugar onde as Viúvas são treinadas e a virada de Natasha para o lado dos heróis. 

+++LEIA MAIS: Kevin Feige dubla Chinos, versão de Thanos, em novo episódio de Os Simpsons; assista

Essa HQ teve um impacto muito importante em  Vingadores: Era de Ultron(2015) nas referências ao passado da personagem e também criou o traje branco, que ela já aparece usando nos trailers do novo filme. 


Vingadores #43 - 44 (1967)  - Introdução do Guardião Vermelho

 Um dos personagens que irão sair dos quadrinhos e ir para o cinema em Viúva Negra  é o Guardião Vermelho. Vivido por David Harbour, Alexei Shostakov era o marido de Natasha antes de ambos sofrerem lavagem cerebral e se tornarem agentes soviéticos. 

+++LEIA MAIS: O grande problema da entrada dos X-Men no universo da Marvel nos cinemas; entenda

Mesmo que o envolvimento romântico dos dois não aconteça no filme, vale a pena conferir as primeiras aparições do Guardião, que é basicamente uma versão comunista do Capitão América, coisa que deve ser abordada pela produção com um certo humor e sátira.


Viúva Negra (1999)  - Introdução de Yelena Belova

Mais uma personagem nova para o MCU, Yelena será interpretada pela indicada ao OscarFlorence Pugh e era a Viúva Negra designada para ser a sucessora de Natasha. Nessa minissérie de 3 edições, escrita por DevinGrayson, é fundamentada a rivalidade das duas espiãs, algo que irá certamente ser transposto para o filme.  

+++ LEIA MAIS: Novo trailer de Viúva Negra apresenta o Treinador (Taskmaster), próximo vilão do MCU; assista


Viúva Negra (2004) - Os segredos do Quarto Vermelho

Nessa outra minissérie também escrita por Grayson a Viúva mergulha numa conspiração envolvendo a instituição que a treinou,  o Quarto Vermelho. Ela confronta a impiedosa Ludmilla Kudrin, mulher que criou e administrou a agência e descobre todos os segredos sujos de lavagem cerebral e crimes de guerra causados pela Viúvas Negras. Talvez essa HQ seja a inspiração mais forte para o filme.


+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'