4 lições de vida que aprendemos com Homem de Ferro [LISTA]

Apesar dos defeitos, Tony Stark traz ensinamentos sobre a saúde mental ou a importância de transmitir conhecimento

Redação Publicado em 02/04/2021, às 15h00

None
Robert Downey Jr. em Homem de Ferro (Foto: Reprodução Marvel)

O Homem de Ferro é um dos super-heróis mais queridos do Universo Cinematográfico Marvel. Interpretado por  Robert Downey Jr., o personagem possui uma trajetória complexa, em que precisa lidar com os próprios defeitos e traumas do passado, os quais, às vezes, afetam a família, os amigos e colegas de trabalho dele.

Contudo, Tony Stark demonstra ter um impulso nato por atos heróicos - não podemos deixar de citar que ele salva o universo ao usar as pedras do infinito para derrotar Thanos de uma vez por todas, mesmo sabendo que isso iria custar a vida dele. 

+++LEIA MAIS: Robert Downey Jr. explica o motivo do MCU ser tão amado pelo público

Pensando nisso, o site Screen Rant listou diversas lições de vida que podemos aprender com o Homem de Ferro. Confira:

Faça algo para corrigir os próprios erros 

Stark comete diversos erros, mas busca consertá-los, seja quando criou a inteligência artificial Ultron ou quando hesitou em ajudar Hulk a voltar no tempo para recuperar as joias do infinito. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Se tornar o mentor de alguém é um bom jeito de usar seu o tempo 

Conforme lida com os próprios defeitos, Stark decide se aproximar de Peter Parker e se tornar uma espécie de mentor para o jovem super-herói. De acordo com o Screen Rant, o personagem percebe a importância de passar adiante o conhecimento dele e oferecer novas oportunidades para a nova geração.


É perigoso colocar a saúde mental de lado

Nem sempre o Homem de Ferro nos ensina algo valioso por meio de uma boa experiência ou um ato de altruísmo. O Screen Rant aponta que o personagem enfrenta problemas de saúde mental nos filmes do MCU, mas evita buscar ajuda, o que prejudica as pessoas ao redor dele. 


Heróis também podem ter defeitos

Para o Screen Rant, a maior lição do Homem de Ferro é que heróis também podem ter defeitos ou ter cometido erros no passado.


+++ KANT | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

+++ MAIS SOBRE O MCU: 7 heróis do MCU que ainda não foram ao espaço: Feiticeira Escarlate, Pantera Negra e mais

Ao final de Vingadores: Ultimato, quase todos os super-heróis fizeram uma visita ao espaço sideral por algum momento. No entanto, alguns dos principais personagens não tiveram o prazer de experimentar esta viagem entre planetas. As informações são do Screenrant.

O site lembra que os defensores da Terra estão bem cientes de que as ameaças mais perigosas vêm de algum lugar do espaço sideral - protegido pela Capitã Marvel e pelos Guardiões da Galáxia.

+++ LEIA MAIS: Finalmente descobrimos quem foi atingido por banco arremessado por Hulk em Vingadores: Ultimato - e fãs ficaram chocados

No início deVingadores: Ultimato, lembra o Screenrant, Rocket perguntou: "Quem aqui não foi ao espaço?". Os principais veteranos como Capitão América, Thor, Viúva Negra, Bruce Banner, Homem de Ferro, Doutor Estranho, Homem-Aranha, e outros, tiveram a experiência. No entanto, grandes nomes não fizeram essa viagem.

De acordo com o Screenrant, provavelmente não é coincidência que os heróis que ainda não foram ao espaço sideral são personagens importantes dos Vingadores da fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

+++LEIA MAIS: Marvel vetou romance entre dois personagens em Vingadores: Guerra Infinita

Pensando nisso, o Screenrant listou os super-heróis do MCU que ainda foram ao espaço sideral até agora. Confira: 


Feiticeira Escarlate

Wandanão se aventurou no espaço sideral por enquanto. No entanto, quem sabe na aparição em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, a personagem não faça uma viagem para além da Terra.

+++LEIA MAIS: Erro de continuidade de Vingadores: Ultimato viraliza no TikTok; assista


Visão

Após WandaVision, o futuro do super-herói no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) é um grande ponto de interrogação e, possivelmente, Visão não visitará o espaço. 

+++LEIA MAIS: Por que Wanda não é chamada de Feiticeira Escarlate no MCU?


Falcão

Sam Wilson recebeu o escudo do Capitão América e em Falcão e o Soldado Invernal irá explorar novas missões como super-herói e pode até viajar para além da Terra. O Screenrant lembra, porém, que Sam precisaria de um diferente de traje se quiser voar pelas estrelas.

+++LEIA MAIS: 2ª temporada de Falcão e o Soldado Invernal é improvável, diz Anthony Mackie


Soldado Invernal

Bucky Barnes nunca esteve no espaço e, assim como Sam, pode vivenciar alguma viagem distante da Terra em Falcão e o Soldado Invernal.

+++LEIA MAIS: London Eye se transforma em escudo do Capitão América para comemorar estreia de Falcão e o Soldado Invernal; veja


Homem-Formiga e Vespa

Esta dupla viveu muitas aventuras. Contudo, nem o Homem-Formiga e nem a Vespa tiveram a oportunidade de viajar pelo espaço. Quem sabe no futuro?

+++LEIA MAIS: Participação de Stan Lee em Guardiões da Galáxia 2 foi 'definitivamente' inspirada em teoria dos fãs


Pantera Negra

Sem Chadwick Boseman no MCU, devido à trágica morte do ator em 2020 em decorrência de um câncer de cólon, o Pantera Negra não irá viajar para as estrelas. Outros personagens de Wakanda têm grandes chances de ir para além da Terra em Pantera Negra 2, mas infelizmente, se fizerem isso, será sem o T'Challa de Boseman liderando o caminho.

+++ LEIA MAIS: Anota aí! 4 filmes da Marvel que estreiam em 2021