Como foi filmada a icônica cena entre Darth Vader e Luke Skywalker em Star Wars? Mark Hamill responde

Mark Hamill revelou como gravou a cena em que Darth Vader que é o pai de Luke Skywalker em O Império Contra-Ataca

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 30/06/2021, às 17h11

None
Mark Hamill como Luke Skywalker em O Império Contra-Ataca (Foto: Reprodução)

Mark Hamill protagonizou grande momentos como Luke Skywalker em Star Wars. Um dos mais memoráveis com certeza é quando Darth Vader revela ser pai do jovem jedi. No entanto, o ator revelou como não foi nada fácil filmar essa cena.

De acordo com Screen Rant, Hamill explicou no Twitter como não conseguia ouvir as falas de Darth Vader na cena de O Império Contra-Ataca (1980). Por isso, precisou se basear nos movimentos do ator para responder à revelação com "não, isso é impossível!."

+++ LEIA MAIS: Star Wars: Luke Skywalker é tão poderoso que não precisa de sabre de luz? Teoria de fã acredita que sim

"É crucial aquecer a voz antes de qualquer desafio," escreveu. "Para você saber, naquela cena não era possível ouvir nada além do rugido ensurdecedor das máquinas de vento. Disse minhas falas baseadas nos gestos de Vader, pois não conseguia ouvir o que ele dizia. Tudo foi dublado na pós-produção," escreveu.

A reviravolta em O Império Contra-Ataca com certeza é um dos momentos mais emocionantes da franquia Star Wars. Além disso, o fato de Hamill se basear apenas nos movimentos do colega de elenco, revela uma grande habilidade de atuação dele, quem realizou a cena com maestria.

+++ LEIA MAIS: Afinal, por que Palpatine queria que Luke Skywalker o matasse? Star Wars: Ascensão Skywalker explicou


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL