Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Coringa: Rede norte-americana de cinemas alerta pais para não levarem crianças para sessões

Nos Estados Unidos, medidas de proteção foram tomadas pelos cinemas e também pelo exército

Redação Publicado em 03/10/2019, às 11h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O personagem Coringa (Foto: Reprodução)
O personagem Coringa (Foto: Reprodução)

A rede de cinemas norte-americana Alamo Drafthouse decidiu alertar os pais e responsáveis sobre o conteúdo do filme Coringa, que estreia por lá nesta sexta, 4. Por meio de um anúncio, a empresa explicou que o longa-metragem foi classificado como R-rated, ou seja, menores de 18 anos só podem entrar nas sessões com um acompanhante maior de idade.

"Coringa foi classificado para maiores de 18 anos por uma boa razão. Tem uma linguagem muito, muito grosseira, violência brutal e energias ruins de modo geral. É sombrio, tenebroso e realista. Estilo 'Taxi Driver' com um protagonista que vai à loucura. Não é para crianças e elas não vão gostar de qualquer jeito. (Não tem Batman)."

+++ Leia Mais: Todos os filmes do Coringa, do pior para o melhor [LISTA]

Esta não é a única medida tomada pelos cinemas nos Estados Unidos. Mais de 50 cinemas proibiram o uso de fantasias nas sessões. Além disso, o exército americano foi orientado para ficar em estado de alerta para qualquer suspeita, segundo a CNN.

No final de setembro, as famílias das vítimas do tiroteio durante a sessão de Batman - O Cavaleiro das Trevas, em 2012, enviaram uma carta para a Warner Bros. pedindo para que o estúdio tenha responsabilidade com as produções.

+++ Leia Mais: 5 Heróis da Marvel que o Coringa derrotaria [LISTA]

"Com grande poder vem uma grande responsabilidade. É por isso que pedimos que vocês usem sua enorme plataforma e influência para se juntar a nós na luta para construir comunidades mais seguras com menos armas."

Segundo Entertainment Weekly, a Warner Bros. respondeu ao pedido em uma declaração oficial em que afirma não ter intenções de motivar ações violentas ou romantizar a história do vilão.

“Não é a intenção do filme, dos produtores nem do estúdio transformar o personagem em um herói.”

Coringaestreia dia 3 de outubro nos cinemas brasileiros.