Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Criador da saga Fênix Negra nas HQs, Chris Claremont quer ver adaptação para série de TV

Após o fracasso do filme nos cinemas, o criador dos mutantes revelou que a histórias dos personagens seriam mais adequadas para séries

Redação Publicado em 19/09/2019, às 08h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fênix Negra (Foto: Reprodução)
Fênix Negra (Foto: Reprodução)

Aguardado por um público com altas expectativas para o desfecho da saga X-Men, Fênix Negra estreou nos cinemas, mas não agradou crítica e público. E o criador das histórias dos mutantes, Chris Claremont, analisou os pontos fortes e os pontos fracos do filme em uma entrevista à ComicBookMovie.com.

"Uma das coisas que Simon [o diretor do longa] alcançou nos filmes dele é que ele faz você se aproximar da Fênix. Ele faz sentir a dor dela enquanto ela passa pelo yin e yang de: 'Meu Deus, eu tenho esse poder incrível. Meu Deus, o que eu fiz com a Mística?' Ela fica tomada pela paixão ao mesmo tempo que ela é seduzida por D'Bari. [interpretada por Jessica Chastain]", disse o escritor.

Claremont também revelou que o formato cinematográfico limita o aprofundamento na história dos personagens dele e que é preciso uma produção mais extensa para conquistar o público.

"É uma montanha-russa, mas como um filme, é uma montanha-russa muito intensa e muito rápida. E o que eu gostaria de fazer - a razão pela qual falo em séries de TV, por exemplo - é que eu quero expandir isso. Eu quero prolongar o tempo de compromisso da audiência e a agonia que eles sentem."

O fracasso de Fênix Negra foi refletido claramente na bilheteria do filme, que arrecadou US$ 3,6 milhões no primeiro final de semana nos Estados Unidos, uma das piores estreias de 2019. Além disso, a produção recebeu apenas 23% de aprovação no Rotten Tomatoes, a pior nota de toda a franquia.

Muitos fatores influenciaram o mau desempenho do longa-metragem, desde os diversos adiamentos do lançamento até a escolha da data de estreia, feita logo após Vingadores: Ultimato, um dos filmes mais esperados de 2019.

Por outro lado, a possibilidade da produção de uma série ser feita não é pequena. A Disney irá lançar a própria plataforma de streaming no dia 12 de novembro de 2019 e já tem planos de disponibilizar diversos filmes e animações da Marvel, como o clássico desenho dos X-men, de 1992.

Além disso, a plataforma irá produzir conteúdos próprios sobre o universo da Marvel, como WandaVision e What If…?, que contará histórias sobre as realidades alternativas de super-heróis clássicos da marca.