Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dark 3 explicada: por que, afinal, Noah matava aquelas crianças na série da Netflix?

Os motivos para o personagem raptar crianças para experimentos no bunker de Winden ainda continuam misteriosos

Redação Publicado em 10/08/2020, às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mark Waschke como Noah (foto: reprodução/ Netflix)
Mark Waschke como Noah (foto: reprodução/ Netflix)

Uma das tramas mais sinistras e misteriosas de Dark, da Netflix, eram os sequestros de crianças da cidade de Winden para experimentos com a máquina do tempo no bunker, orquestrados por Noah (Mark Waschke).

Personagens como MadsNielsen, irmão de Ulrich, morreram brutalmente, com os olhos queimados, nesses momentos. Mesmo assim, a série não deu explicações suficientes para justificar esse mistério. Mas, segundo o site Express.Uk, há como entender o propósito desses crimes.

+++LEIA MAIS: Tatá Werneck faz meme com Dark para fritar nossos miolos em mensagem de Dia dos Pais: 'Sou sua filha'

Noah, como os fãs puderam ver nas segunda e terceira temporadas, era um homem desesperado para recuperar a filha Charlotte, por isso precisava de uma máquina do tempo. Viajar através das décadas era vital para determinar para quando a bebê foi levada e assim recuperá-la.

Os garotos sequestrados foram apenas um meio para desenvolver a máquina do tempo no bunker. Noah sabia, devido à relação que teve nos anos 2030 com o Jonas adulto (Andreas Pietchsmannque precisava desenvolver o portal que levaria a versão jovem do protagonista (Louis Hoffman) para o pós-apocalipse.

+++LEIA MAIS: Stephen King, mestre do horror, indica Dark como uma das melhores séries da Netflix

Por isso ele foi ao limite de matar crianças no processo de experimentos, ele precisava conseguir desenvolver a máquina. Caso contrário, Jonas nunca começaria a jornada que o transformaria em Adam, esse que guia Noah para encontrar a filha. 

O Express ainda aponta que Noah só raptou garotos para não despertar emoções mais fortes. Se ele roubasse a filha de alguém, seria como impor o sofrimento que ele mesmo passou quando perdeu Charlotte para outra pessoa. 


+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA' 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS