Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Diretor de Coringa precisou de 1 ano para convencer Warner a fazer filme +18

Estrelado por Joaquin Phoenix, novo filme de Todd Philips promete virar o jogo da DC Comics nos cinemas

Redação Publicado em 30/08/2019, às 15h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coringa (Foto: Divulgação / Warner)
Coringa (Foto: Divulgação / Warner)

Coringa, o novo filme da DC Comics, é diferente de tudo o que você já viu do mundo de super-heróis e seus aqui-inimigos no cinema. O longa é violento, assustador, cheio de dramas psicológicos e tensão - nada como o Universo Cinematogáfico Marvel ou Liga da Justiça.

Todd Phillips, o diretor de Coringa, queria desde o início fazer um filme diferenciado e adulto - e não foi fácil convencer os engravatados dos estúdios Warner Bros de que seria uma boa ideia fazer um filme com classificação indicativa de 18 anos, conforme relatou o cineasta ao The LA Times: 

+++ LEIA MAIS: Trailer de Coringa traz referência escondida de Batman vs Superman; veja

“Foi um processo de um ano desde a gente terminar o roteiro até conseguir convencer as pessoas a aceita essa nova visão, porque eu criei um time diferente [...] Recebi e-mails do tipo ‘você sabe que vendemos pijamas do Coringapara crianças, certo’ e um zilhão de outros obstáculos, e você precisa desviar de um de cada vez. No final do dia, eu xingava todo mundo na minha cabeça. Mas aí criava perspectiva e ficava ‘muita ousadia deles faze isso.”

Emma Tillinger Koskoff, produtora de Coringa, confirmou como a estrada para o ínicio do filme foi cheia de buracos - mas depois de que todos conseguiram alinhar os pensamentos, ficou mais simples. 

+++ LEIA MAIS: Diretor de fotografia de Liga da Justiça chorou de decepção ao assistir versão final do filme 

“Tivemos algumas dificuldades para conseguir o sinal verde e houve muita preocupação sobre o conteúdo,” disse Koskoff. “Mas quando conseguimos combinar e alinhamos o orçamento, eles deram muito espaço para fazer o que queríamos. A paixão de Todd por esse filme era palpável, e quando ele começava a falar dele, era difícil negar qualquer coisa. No fim do dia, ele fez o filme que sempre quis.”

Coringa deve chegar aos cinemas brasileiros no dia 3 de outubro deste ano, um dia antes do que nos EUA. Será para maiores de 18 anos.


+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu