Diretora de Aves de Rapina se junta a Ayer de Esquadrão Suicida em críticas contra a Warner

Cathy Yan comentou que entende a "dor" do colega sobre mudanças criativas que o filme de 2016 sofreu

Redação Publicado em 01/06/2020, às 16h52

None
Margot Robbie como Arlequina em Aves de Rapina (Foto: Reprodução)

Depois de David Ayer, diretor de Esquadrão Suicida (2016) ter revelado a decepção com as mudanças criativas que ocorreram no filme, Cathy Yan, diretora de Aves de Rapina, comentou que entende a "dor" do colega. As informações são do site Cinepop.

Nas redes sociais, Ayer escreveu: “Esquadrão Suicida foi refilmado porque o tom era ‘muito obscuro’ – meu primeiro ato foi um filme normalmente construído. Tirei minha inspiração de [Christopher] Nolan. Havia cenas reais com atuação incrível entre Jared e Margot. Coringa era aterrorizante. Harley era complexa.”, afirmou.

+++ LEIA MAIS: 4 filmes de super-heróis com trailers muito melhores do que o longa em si - sim, inclui Esquadrão Suicida [LISTA]

Em resposta, Yan disse: “Sinto muito que isso tenha acontecido com você, David. Eu conheço a dor”. 

Vale lembrar como Esquadrão Suicida chegou aos cinemas em 2016, mas a versão assistida pelo público passou por várias refilmagens e teve cenas importantes cortadas pela Warner. Apesar do sucesso de bilheteria, sofreu muitas críticas e deixou o diretor decepcionado com o resultado final. 

Enquanto isso, Aves de Rapina foi lançado em 6 de fevereiro de 2020. O filme teve avaliações positivas, mas não teve bons resultados monetários. Apesar disso, o longa deve ter uma continuação.


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE